CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Comissão do PAM da Costa Verde inicia planejamento para 2025

Grupo reforça ações preventivas para o verão e ajusta agenda de reuniões para o próximo ano

Na manhã desta terça-feira (10), o Grupo de Trabalho do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) da Costa Verde realizou mais uma reunião, desta vez no Terminal da Vale, na Ilha Guaíba, em Mangaratiba. O encontro marcou o encerramento das atividades de 2024 e deu início ao planejamento estratégico para 2025, com foco na prevenção e resposta a emergências na região.

Durante a reunião, os membros do grupo atualizaram o plano de comunicação, definiram uma agenda de reuniões para o próximo ano e alinharam as estratégias para o verão. Este período é crítico para a Costa Verde, que regista um aumento significativo de eventos adversos e desastres devido a maior transporte turístico e às condições climáticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA MAIS: MARINHA FAZ OPERAÇÃO “MARAMBAIA” EM MANGARATIBA

Autoridades e representantes de diversas entidades posaram para foto
Encontro, que aconteceu no Terminal da Vale na Ilha Guaíba, contou com a presença de autoridades e representantes de diversas entidades

O encontro contou com a presença de autoridades e representantes de diversas entidades, incluindo o secretário de Defesa Civil de Mangaratiba e o coordenador do PAM da Costa Verde, Coronel Rogério Escarani. Também participaram agentes das Defesas Civis de Paraty, Mangaratiba e Angra dos Reis, além de membros do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e representantes de empresas e organizações como Vale, ICN, Nuclep, CSN, Brasfels, BR Marinas, Marinas Green Coast, Costabella , TEBIG/Petrobras e Viação JH de Paula.

Plano de Auxílio Mútuo

O PAM (Plano de Auxílio Mútuo) representa uma associação sem fins lucrativos composta por empresas privadas/públicas e órgãos públicos municipais, estaduais e federais, com objetivo de atuar de forma cooperada no atendimento a uma emergência. Por meio do PAM, empresas, órgãos públicos e instituições civis e militares se unem para compor uma força tarefa capaz de prestar atendimento rápido e adequado a qualquer ocorrência anormal, que venha acontecer. Seu foco é de viabilizar providências conjuntas para ajuda, socorro ou assistência de forma ágil e que garanta a diminuição de riscos e danos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mangaratiba.

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com