Comércio tenta enfrentar as adversidades provocadas pela covid-19
O Coronavírus vem gerando uma série de problemas e desafios a serem enfrentados em todas as partes do mundo. Os protocolos de higiene, a política de isolamento social e o fechamento de comércios são alguns desses reflexos, gerando crise política, econômica e desafiando os cuidados com a saúde.
Empresas de grande porte têm capacidade de se sustentar em uma recessão com mais facilidade. Já pequenos empreendimentos dependem de sua comunidade para se manter, criando uma necessidade maior de adaptação. Para ambos a saída está em se ajustar aos procedimentos de higiene, proporcionando segurança ao consumidor na hora da compra. E os pequenos negócios acabam sofrendo mais com essa nova realidade. Por isso precisa se esforçar mais e oferecer alternativas que se mostrem seguras aos seus clientes.
A Ponto Verde de Itaguaí vem nessa tentativa de se adequar às novas exigências no combate a propagação do vírus. A loja física, localizada na Rua General Bocaiúva (Rua da Prefeitura) – 162, foi adaptada posicionando um balcão móvel em sua entrada de forma que os clientes recebam a mercadoria na parte da frente do estabelecimento, além de disponibilizar serviço de entrega em domicílio pelo número (21) 96552-7309. As estregas são feitas de Seropédica a Muriqui, em todos os dias da semana, das 7h às 19h30.
Dentre o catálogo de itens, a Ponto Verde trabalha com suplementos, chás e produtos em geral. Vendem mais de 200 itens, entre farináceos, biscoitos, temperos, chás, fitoterápicos, florais, doces, granolas e sementes. Comercializam produtos naturais nordestinos, além de mercadorias diversas como imunizadores, mel, álcool em gel, canjicas, feijões, ervilhas. Trabalham também com florais para cães, que tratam medo, agressividade, desanimo, adaptação e mudança, tristeza, solidão e outros problemas do animal. A Ponto Verde é a representante em Itaguaí das marcas de floral Ansiolize e Floraltherape.
Esta matéria faz parte da iniciativa do Jornal Atual de destacar pequenos empreendimentos da região que vêm se adaptando às novas exigências, na tentativa de ajuda-los a se manterem nessa quarentena oferecendo propaganda gratuita. Esta divulgação não tem relação comercial.