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Coleta de lixo em Itaguaí continua irregular

Moradores cobram das autoridades uma solução para a falta do serviço nos bairros. Contribuinte joga lixo em frente à Câmara Municipal

Moradores de vários bairros de Itaguaí estão reclamando da falta da coleta de lixo, que em algumas localidades há mais de duas semanas não é feita pela empresa responsável pelo serviço. Com isso, o lixo está acumulado em várias ruas dos bairros de Brisamar, Monte Serrat, Coroa Grande, Vila Geni, Jardim Weda, Amendoeira, Engenho e parte do Centro.

Em protesto contra falta do serviço, uma moradora jogou o seu lixo doméstico em frente à Câmara Municipal de Itaguaí (CMI). A contribuinte registrou o fato e postou nas redes sociais para que os vereadores tomem uma providência.  “Pessoal, faça como eu fiz, levei meu lixo botei na Câmara de Vereadores. Ia ser na prefeitura, mas era muito longe da Ary Parreiras depois da linha. Aqui está lotado, meu lixo e de alguns vizinhos estão lá! Porque lá recolheram está tudo limpo. Não jogue seu lixo nas ruas e nem no portão das pessoas. Sei que está difícil para todos, mas pensando por outro lado as chuvas estão aí. Esse lixo vai entupir tudo. Itaguaí está sem prefeito e sem vereadores. O lugar de depósito de lixo tem que ser na prefeitura ou câmara. Não jogue na porta dos outros e nas ruas, nem no centro de Itaguaí. Lá nós usamos e comerciantes também! Não façam o que não gostaria que fizessem com você. Ninguém merece! Eu disse que ia fazer e fiz e vou incentivar os vizinhos que não fizeram a fazer o mesmo. Lixeira prefeitura ou câmara… Tenham atitude, só assim as coisas funcionam. Na casa do prefeito não adianta, pois ele não mora lá”, escreveu a moradora nas redes sociais.

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O secretário de Ordem Pública e Limpeza Urbana de Itaguaí, Nisan César dos Reis Santos, divulgou nota esclarecendo a irregularidade na coleta de lixo. O texto postado no dia 27 nas redes sociais, ressalta que infelizmente ao longo da execução do contrato a empresa que presta o serviço tem se mostrado incapaz de realizá-lo, tendo sido notificada diversas vezes, duas delas pela Secretaria de Ordem Pública e Limpeza Urbana, nos meses de janeiro e abril, para que regularize a prestação do serviço. Ainda segundo o secretário, a empresa foi notificada ainda uma terceira vez, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por descarte indevido de chorume.

Ainda de acordo com Nisan César, a secretaria já encaminhou solicitação para os diversos órgãos pertinentes da administração municipal para que as providências necessárias sejam tomadas e se regularize a prestação do essencial serviço à população. “Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos apresentados, deixando claro que estamos imprimindo todos os esforços legais para uma solução definitiva deste constrangedor problema, mantendo, como é de costume, o interesse público acima de qualquer outro”, finaliza a nota, assinada pelo secretário Nisan César, que não informou quando será normalizada a coleta de lixo no município.

Redação

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