Chefe do tráfico no Engenho morre em confronto com a PM
O comandante do 24º BPM (Queimados), tenente coronel Alexandre Mescolin, divulgou nas redes sociais, que o suposto chefe do tráfico de drogas do bairro do Engenho, em Itaguaí, conhecido como Tica ou TCK, de 31 anos, morreu após confronto com policiais militares na madrugada de sábado para domingo (5).
A Polícia Militar (PM) informou que durante o patrulhamento no bairro, os agentes do 24º BPM avistaram dois homens em uma motocicleta preta, um deles portando um fuzil. Ao perceber que foram vistos, um dos homens começou a atirar e os policiais revidaram.
De acordo com o comandante Alexandre Mescolin, os militares foram atacados por bandidos do Engenho. Ainda de acordo com o comandante, o chefe do tráfico local foi baleado na ação, sendo socorrido para o Hospital Municipal São Francisco Xavier, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A PM informou ainda que, durante a ação, outros elementos saíram da comunidade do Engenho para resgatar o chefe, atirando contra a viatura policial e os agentes, que chamaram reforços com urgência.
Segunda a Polícia Militar, com o suposto chefe do tráfico de drogas, os policiais apreenderam um fuzil, 15 munições e um rádio transmissor. A PM informou que Tica possuía uma vasta ficha criminal, com sete anotações por tráfico de drogas, homicídios, porte ilegal de armas e receptação.
O caso passou pela 50ª DP (Itaguaí) e posteriormente, encaminhado para 52ª DP (Nova Iguaçu) para apresentar a ocorrência e apreensão do material.