Charlies da Vídeo Locadora é confirmado prefeito interino de Mangaratiba
POLÍTICA Em eleição para a formação da nova mesa diretora, a Câmara Municipal de Mangaratiba (CMM) confirmou o vereador Carlos Alberto Ferreira Graçano, o Charlies da Vídeo Locadora (PTN), como novo presidente e, consequentemente, prefeito interino do município. Também concorriam à chefia do Poder Executivo os vereadores Wladimir da Conceição Pereira, o Wlad da Pesca (PT); e Rodrigo Santos Bondim (PV), que obtiveram um voto cada.
A eleição foi realizada seguindo uma determinação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para que o pleito fosse definido durante a sessão desta terça-feira (11). A votação foi nominal. O primeiro a votar foi o vice-presidente Charlies, proferindo o voto a si mesmo. Também acompanharam o vice-presidente os vereadores Davi dos Santos Farias, o Doutor Davi (PPS); Eduardo Ferreira Jordão, o Edu Jordão (PRTB); Emilson dos Santos Coelho, o Emilson da Farmácia (PMB); Fernando Luiz Peixoto Freijanes, o Fernando do José Luis do Posto (PV); Helder Rangel de Araújo (PSDB); Humberto Antônio da Costa (PPS); Nilson Kopke de Jesus, o Juninho de Jacareí (PEN); e Romulo dos Santos Nogueira, o Rômulo Carcará (PTdoB). O vereador Renato José Pereira, o Professor Renato Fiufiu (PSDB), absteve-se de votar. O vereador Rodrigo Bondim votou em si próprio para presidente. O vereador Wlad da Pesca também votou em si para presidente.
Após a eleição, não houve vereadores inscritos para proferir discursos durante o tema livre e também não havia matérias para votação na Ordem do Dia. Assim, já na condição de novo presidente CMM, Charlies da Vídeo Locadora agradeceu a todos os colegas que lhe confiaram o voto e ressaltou que a democracia marcou eleição da mesa diretora. “Nós ganhamos a eleição no voto. O mal às vezes começa, mas o bem sempre ganha”, concluiu o prefeito interino, encerrando a sessão, que foi concluída sem o anúncio de quem ocuparia a vice-presidência da CMM.
WELINGTON CAMPOS
welington.campos@jornalatual.com.br