terça-feira, novembro 30, 2021
InícioSem categoriaCatalisa Corporate segue discutindo polos competitivos

Catalisa Corporate segue discutindo polos competitivos

O Catalisa Corporate Summit Rio segue nesta quarta-feira (7) discutindo exemplos de sucesso de polos de negócios no estado do Rio de Janeiro como o automotivo no Sul do estado e o de saúde no Leste fluminense, bem como aborda o cluster nuclear e, ainda, a importância da criação de polos competitivos com foco na inovação para geração de negócios.

O evento, que busca despertar o interesse nas micro e pequenas empresas pela inovação com foco no aumento da competitividade para fortalecer o ambiente com as grandes empresas para geração de novos negócios, é promovido pelo Sebrae Rio e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, do Sebrae Nacional, da Fecomércio/Senac e da plataforma World Labs, e tem sua transmissão ao vivo pela plataforma Teams. A inscrição para participação

O Catalisa Corporate Summit Rio segue nesta quarta-feira (7) discutindo exemplos de sucesso de polos de negócios no estado do Rio de Janeiro como o automotivo no Sul do estado e o de saúde no Leste fluminense, bem como aborda o cluster nuclear e, ainda, a importância da criação de polos competitivos com foco na inovação para geração de negócios.

O evento, que busca despertar o interesse nas micro e pequenas empresas pela inovação com foco no aumento da competitividade para fortalecer o ambiente com as grandes empresas para geração de novos negócios, é promovido pelo Sebrae Rio e conta com o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, do Sebrae Nacional, da Fecomércio/Senac e da plataforma World Labs, e tem sua transmissão ao vivo pela plataforma Teams. A inscrição para participação é gratuita e deve ser feita através do link https://lp.absuite.com.br/lp/EAZ/catalisa-corporate-2021.

 

DESTAQUES DO PRIMEIRO DIA

NO DESTAQUE o senador Portinho, com Antonio Queiroz abaixo, juntamente com Rodrigo Stalone e Leonardo Soares

O primeiro dia do evento contou como 156 participantes e a presença do senador Carlos Portinho, do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais Leonardo Soares, do diretor da Invest Rio, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento do município do Rio de Janeiro, Rodrigo Stalone, do presidente do Conselho do Sebrae, Sesc, IFEC e da Fecomércio Antônio Florêncio de Queiroz e de toda a diretoria do Sebrae.

A palestra de abertura ficou por conto do senador Portinho, que ressaltou para a importância do Marco Regulatório das Startups e a importância da parceria entre grandes e pequenas empresas, evidenciando a importância do Sebrae para fomentar esta agenda, parabenizando a instituição.  Já o secretário de Leonardo Soares destacou a importação dos polos competitivos do Rio e a necessidade do encadeamento produtivo como meio de oportunidade dos fornecedores locais para atender demandas tecnológicas das grandes empresas do estado por meio da inovação aberta, dinamizando as pequenas empresas de base tecnológica e startups do Rio de Janeiro, gerando, assim, emprego e renda. Houve, também, a apresentação de várias oportunidades de apoio à inovação pela Finep, Agerio, Sebrae, Embrapii e Amprotec.

No segundo painel foi apresentado o caso de sucesso de inovação aberta realizado pela Petrobras e Sebrae que contou com a presença do gerente da Petrobras Alex Dal Pont, do superintendente da AgÊnmcia Nacional de Petróleo Alfredo Renault e dos gerentes de Competitividade do Sebrae, Cesar Rissete, e de Inovação, Paulo Renato. O foco foi na sistematização de um programa nacional de inovação aberta tendo o Projeto Conexão para Inovação da Petrobras e Sebrae como modelo. A startups Pam Membrana é umas das participantes do programa de inovação aberta da Petrobras e Sebrae, e forneceu dicas para os empreendedores participarem das iniciativas de inovação aberta, como estratégia de desenvolvimento de suas empresas.

 

 

Programação

7 de abril

14h – 1º Painel: Transformação de clusters e aglomerados empresarias em novos negócios

14h30 – 2º Painel: Tecnologia nuclear: utilização e oportunidades de negócios

15h30 – 3º Painel: A inovação como indutor do desenvolvimento econômico

16h – 4º Painel: Polo de Saúde Leste Fluminense: oportunidades e inovações de mercado

 

8 de abril

14h – 1º Painel: Saiba como os pequenos negócios são impactados pela inovação nas grandes e médias empresas

16h – Negociação virtual (inscrições antecipadas)

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!