Camarão apreendido durante operação é distribuído em Muriqui

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba distribuiu na manhã de quarta-feira (17), na Cachoeira I e II, em Muriqui, 350 quilos de camarão que foram apreendidos durante uma operação do órgão com o apoio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), nas proximidades da Ilha do Bernardo, em Itacuruçá. Ao total foram três embarcações fiscalizadas, que serão multadas em 20 mil reais cada.

FOTO DIVULGAÇÃO PMM
O SECRETÁRIO Antônio Marcos acompanhou a distribuição na quarta-feira (17)

De acordo com Antônio Marcos, secretário da pasta, as fiscalizações vão continuar. “Vamos defender nossa natureza, a fauna e todo o nosso patrimônio ambiental como nunca antes nesse município. Essa é a determinação do prefeito Alan Bombeiro”.

No período de defeso, que vai até 31 de maio, também são proibidos o transporte interestadual, a estocagem, o beneficiamento, a industrialização e a comercialização de qualquer volume de camarão das espécies proibidas, sem a comprovação de origem do produto, conforme formulário de guia de origem que deve ser obtido no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com