Câmara de Mangaratiba concede licença para vereador acusado de homicídio
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Mangaratiba declarou “vacância temporária” do mandato do vereador Nielson Kopke Jesus (DEM), que é investigado pelo homicídio de um homem e tentativa de homicídio de outro. Nielson, conhecido como Juninho de Jacareí, está preso desde o último dia 15 de março.
Segundo informações preliminares da Polícia Civil e publicadas pelo jornal O GLOBO, o vereador circulava em um Honda Civic numa praça em Mangaratiba no dia 15 de fevereiro deste ano, e, ao avistar Marcos Vinícius Antônio Mendonça, teria efetuado 10 disparos de arma de fogo contra ele, que morreu na hora.
Outra vítima, Leandro Honório Longuinho, de 25 anos, foi atingido na mão, saiu correndo do local e sobreviveu.
LEIA MAIS:
Juninho Jacareí elegeu-se vereador em 2020, com 969 votos.
VEREADOR SOLICITOU
A Câmara publicou o decreto número 01/2023, que declara vacância temporária do mandato do vereador. Ele solicitou o desligamento temporário, que é sem vencimentos, ou seja, sem recebimento de salário.
Quem assume a vaga dele é Rodrigo Bondim, seu suplente. A data da posse de Bondim é 31 de março, às 10h, na sede da Câmara (conforme o ato número 12/2023).
O decreto da Câmara que concede a licença a Juninho não especifica por quanto tempo a ela é válida.
A reportagem do ATUAL solicitou que a Câmara especificasse a temporalidade da licença, mas até a publicação desta matéria não enviou resposta. O espaço segue aberto para quando houver manifestação da Casa de Leis.
POLÍCIA INDICIOU
A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou oficialmente ao ATUAL que o inquérito em que Juninho de Jacareí é acusado foi concluído e enviado à Justiça.