CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Câmara de Mangaratiba aprova parecer da LDO 2019

PARECER APROVADO

Passadas as eleições gerais, a Câmara Municipal de Mangaratiba (CMM) voltou aos trabalhos na manhã desta terça-feira (9), em sessão presidida pelo vereador Eduardo Jordão, que assumiu a presidência da casa interinamente, já que o vice-presidente, vereador Charlies da Vídeo Locadora  assumiu a prefeitura após o afastamento por determinação da Justiça do prefeito interino e presidente da CMM, Vitor Tenório. Por unanimidade, os vereadores aprovaram o parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento à Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) do próximo ano.

Após a leitura da ata da última sessão, o presidente Eduardo Jordão anunciou aos demais parlamentares que a sessão ocorreria em apenas 30 minutos, já que haveria na ordem do dia a apreciação do parecer ao projeto da LDO 2019. Terminada a leitura dos documentos constantes no expediente, Eduardo Jordão leu artigo do Regimento Interno que trata do debate sobre a proposta orçamentária das Diretrizes Orçamentárias do Plano Plurianual. Isso porque o artigo determina que o expediente seja de 30 minutos, por essa razão ele concedeu dois minutos para os vereadores inscritos no tema livre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Renato Fifiu, que falou sobre a proibição da realização da provas do Enem no município pelo Instituto Nacional de Estudos e  Pesquisa Educacionais (Inep). O parlamentar disse que fez uma postagem de repúdio ao Governo Federal no Facebook. Ele disse ainda que no dia 11 de maio se reuniu com representantes de todo o município e entrou com representação ao Ministério Público. “Em nível de Executivo e Legislativo, nos comprometemos a adequar os ônibus para que os nossos alunos possam fazer a prova do Enen nos municípios vizinhos”, ressaltou o parlamentar.

O segundo a usar a tribuna foi o vereador Wlad da Pesca, que destacou os cursos oferecidos na Assopesca. “Hoje começa o curso de empreendedorismo, com parceria da Vale, totalmente gratuito. Além desse curso, a Assopesca também oferece o curso de auxiliar de saúde bucal. Os trabalhos continuam, as ações continuam e o nosso município tem que voltar a andar. Se Deus quiser vai voltar o tempo em que a gente vai viver em águas tranquilas. Quero agradecer o empenho do presidente da Assopesca por manter o legado para a nossa população”, disse Wlad da Pesca anunciando que na próxima sessão vai denunciar o descaso da concessionária Enel com os moradores das ilhas.

O terceiro falar foi o vereador Fernando do Zé Luis do Posto, que parabenizou os colegas Eduardo Jordão e Rogério da Máquina, que concorreram nas últimas eleições aos cargos de deputado estadual e deputado federal, respectivamente. “Hoje é preciso muita coragem para entrar numa campanha, colocar a cara a tapa e ir para rua pedir voto. Tenho certeza de que vocês foram guerreiros andando de casa em casa, falando de suas propostas. Quero agradecer também ao povo de Mangaratiba que confia no nosso trabalho”, declarou.

Já o vereador Rodrigo Bondim destacou a inauguração da ponte da estrada da Serra do Piloto e a abertura da Faetec. Ele também ressaltou a importância da aprovação da LDO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

WELINGTON CAMPOS

welington.campos@jornalatual.com.br

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com