CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Câmara de Itaguaí aprova relatório que pede cassação da presidência de Gil Torres

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Itaguaí (CMI) aprovou o relatório da Comissão Processante que pede a destituição do cargo de presidente do vereador Gil Torres (União Brasil) na sessão legislativa desta terça-feira (10). Gil não compareceu, e por isso a sessão foi presidida pelo vice, o vereador Vinícius Alves (Republicanos). Todos os parlamentares presentes votaram a favor do relatório do vereador Sandro da Hermínio (PP).

A Comissão Processante cujo relatório foi lido e aprovado tem o número 001/23 e teve a sua criação aprovada em 14 de setembro deste ano. Portanto, a quatro dias de completar um mês, a comissão decidiu que procede o relatório que pede a destituição de Gil Torres da presidência, um processo bastante rápido em se tratando de assuntos legislativos. Além de Sandro na relatoria, Haroldo Jesus é o presidente e Vinícius Alves, membro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras duas comissões seguem os ritos na CMI com o mesmo fim, exceto uma delas, que, além de pedir afastamento da presidência, pede também a cassação do mandato de Gil Torres.

Os próximos passos serão a votação em plenário da Resolução que dispõe sobre a destituição do presidente, a destituição em si e a eleição de um novo presidente.

Algumas pessoas fizeram uma manifestação pró-Gil Torres no plenário da CMI durante a sessão, embora em número reduzido.

Gil Torres não divulgou nota à imprensa até o momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jupy Junior

Jupy Junior é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) com Mestrado em Comunicação pela mesma instituição. Atuou em diversas empresas jornalísticas e como assessor de imprensa. Recebeu o título de cidadão itaguaiense, concedido pela Câmara Municipal de Itaguaí, em 2012. Lecionou em cursos de graduação em Comunicação Social nas Universidade Estácio de Sá (UNESA) e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi subsecretário de Comunicação Social e Eventos na Prefeitura Municipal de Mangaratiba em 2016. Atuou como Editor Executivo do Jornal Atual entre 2012 e 2015 e é Diretor de Jornalismo do Jornal Atual desde 2021.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com