domingo, outubro 17, 2021
InícioItaguaíCafé rural abre Semana Mundial da Alimentação em Mangaratiba

Café rural abre Semana Mundial da Alimentação em Mangaratiba

Evento aconteceu nesta segunda-feira (14) no Centro Cultural Cary Cavalcanti A Secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba realizou, nesta segunda-feira (14), a abertura da Semana Mundial da Alimentação. A ação aconteceu no Centro Cultural Cary Cavalcanti, no Centro de Mangaratiba, e contou com um café da manhã rural, com produtos produzidos por agricultores da cidade. O vice-prefeito, Alcimar Moreira, o Chicão da Ilha, prestigiou o evento. De acordo o secretário da pasta, Roberto Oliveira, durante a semana serão realizados diversos eventos sobre o tema. “Para a abertura de hoje, nós organizamos uma mesa com produtos locais para que a população possa ver como a agricultura em Mangaratiba é rica. Todos os alimentos foram feitos com produtos daqui, temos que aprender a valorizar o produto da gente, e o produtor rural”, acrescentou.

Evento aconteceu nesta segunda-feira (14) no Centro Cultural Cary Cavalcanti

A Secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba realizou, nesta segunda-feira (14), a abertura da Semana Mundial da Alimentação. A ação aconteceu no Centro Cultural Cary Cavalcanti, no Centro de Mangaratiba, e contou com um café da manhã rural, com produtos produzidos por agricultores da cidade. O vice-prefeito, Alcimar Moreira, o Chicão da Ilha, prestigiou o evento.

De acordo o secretário da pasta, Roberto Oliveira, durante a semana serão realizados diversos eventos sobre o tema. “Para a abertura de hoje, nós organizamos uma mesa com produtos locais para que a população possa ver como a agricultura em Mangaratiba é rica. Todos os alimentos foram feitos com produtos daqui, temos que aprender a valorizar o produto da gente, e o produtor rural”, acrescentou.

O secretário de Educação, Valdemar Neto, que também participou do evento, informou que  algumas escolas do município já possuem hortas para que as crianças consigam entender a importância de uma refeição saudável. “Nós temos a responsabilidade de cuidar de quase oito mil alunos, e sempre com o olhar para a alimentação saudável. Existem inúmeros itens a nosso alcance e que às vezes não sabemos da importância que ele tem na nossa saúde”.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Pedro Lemelle, o vereador Wlad da Pesca, representantes de demais setores da prefeitura e da Cooperativa de Catadores de Mangaratiba, além de agricultores, também estiveram presentes.

A PROGRAMAÇÃO

Na terça-feira (15), será oferecida uma oficina de pancs na fábrica de doces, em Nova Mangaratiba. Na quarta-feira (16), estudantes visitarão o Horto Municipal. Na quinta-feira (17), uma feira agroecológica e homenagem ao agricultor na Praça Robert Simões, no Centro.

Na sexta-feira (18), uma palestra sobre alimentação saudável e oficina culinária, no Centro Cultural Cary Cavalcanti, também no Centro. Todos os eventos acontecem a partir das 9h.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!