quinta-feira, outubro 21, 2021
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Betaína HCL: Dúvidas Mais Frequentes Sobre o Suplemento e Como Tomar

A Betaína HCL desempenha diversas funções e oferece inúmeros benefícios à saúde humana.

Além de ser capaz de combater várias doenças, pode ser utilizada como suplemento alimentar, graças à sua capacidade de sintetizar proteínas.

E no post de hoje, falaremos detalhadamente sobre a Betaína HCL, quais as dúvidas mais frequentes sobre o suplemento e como tomar. Confira!
Para que é usada a Betaína HCL?
O cloridrato de betaína é usado há anos no tratamento de certas doenças e distúrbios do corpo.

Seu uso para combater doenças cardíacas e ósseas tem sido amplamente incentivado e utilizado ao longo dos anos.

E agora vem ganhando espaço entre os atletas, que buscam a betaína para ganhar força e massa muscular.

Os principais benefícios da betaína são:

Aumento da massa corporal;
Redução da gordura corporal;
Maior vontade de

A Betaína HCL desempenha diversas funções e oferece inúmeros benefícios à saúde humana.

Além de ser capaz de combater várias doenças, pode ser utilizada como suplemento alimentar, graças à sua capacidade de sintetizar proteínas.

E no post de hoje, falaremos detalhadamente sobre a Betaína HCL, quais as dúvidas mais frequentes sobre o suplemento e como tomar. Confira!

Para que é usada a Betaína HCL?

O cloridrato de betaína é usado há anos no tratamento de certas doenças e distúrbios do corpo.

Seu uso para combater doenças cardíacas e ósseas tem sido amplamente incentivado e utilizado ao longo dos anos.

E agora vem ganhando espaço entre os atletas, que buscam a betaína para ganhar força e massa muscular.

Os principais benefícios da betaína são:

  • Aumento da massa corporal;
  • Redução da gordura corporal;
  • Maior vontade de realizar tarefas rotineiras e exercícios físicos;
  • Auxilia na produção de creatina, o que permite ao corpo ganhar força;
  • Auxilia na síntese de DNA e RNA, diminuindo assim a existência de erros genéticos;
  • Ajuda a desintoxicar o fígado, os grupos metil presentes na betaína facilitam a remoção de toxinas solúveis em gordura que são difíceis de remover pelo fígado.

E como um excelente antioxidante, propriedades diuréticas e auxilia na saúde do fígado, o dente de leão é o suplemento ideal para ajudar no bem-estar junto com a Betaína HCL.

Pode ajudar no aumento da massa muscular?

Sim. De todos os benefícios deste suplemento, sem dúvida o que mais tem ganhado importância e pesquisas é a utilização dele por atletas que buscam ganho de massa muscular e força de forma mais rápida e saudável.

Para quem é recomendada?

A betaína é recomendada para quem deseja reduzir a gordura corporal, para quem sofre de problemas estomacais e intestinais e para quem possui níveis elevados de homocisteína.

Ele serve como suplemento dietético, assim como está explicado no site do produto, para aumentar a massa muscular e aumentar a força.

O correto é que qualquer tipo de medicamento seja administrado apenas após consulta e prescrição de um médico.

Quais os efeitos colaterais?

Vale lembrar que não é comum a ocorrência de efeitos colaterais devido ao uso da betaína.

No entanto, seu uso inadequado provoca o aparecimento de alguns efeitos colaterais, sendo os mais comuns: diarreia leve, distúrbios gástricos e náuseas.

É importante ressaltar que para a apresentação desses efeitos ser por um longo período de tempo, deve-se procurar atendimento médico.

Quais as contraindicações?

A betaína não é indicada para gestantes ou lactantes, isso porque não se conhece a segurança que esse composto oferece para esse grupo de pessoas. Além disso, também não é recomendado para pessoas com úlceras ou que façam o uso do medicamento do mesmo.

É aconselhado que pessoas com colesterol alto não façam o uso do suplemento, pois o seu consumo pode aumentar os níveis gerais do colesterol.

Dessa forma, você pode estar fazendo o uso da Alcachofra, pois os seus princípios ativos são capazes de prevenir ou retardar a oxidação de LDL (colesterol ruim).

Betaína HCL: Como tomar

É importante consumi-la junto com outros alimentos, evitando distúrbios do sistema gastrointestinal.

  1. Para danos ao fígado de 1 a 2 gramas até três vezes ao dia;
  2. Doses de cerca de 500 mg por dia são recomendadas para redução da homocisteína;
  3. Já para ganho de massa muscular, a dosagem geralmente varia de 3 gramas 4 g por dia, dividida em duas doses iguais;
  4. Recomenda-se o uso antes e após o treinamento diário. Lembre-se de que a mesma dosagem deve ser usada em dias sem treino. Isso fará com que a betaína atue no processo de recuperação muscular.

Vale salientar a importância de consultar um médico antes de comprar betaína HCL, pois ele irá mostrar a dosagem correta para cada situação.

E então, gostou do post de hoje? Já conhecia os benefícios da Betaína HCL para o corpo?

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