quinta-feira, outubro 28, 2021
InícioPoderAutoridades avaliam viabilidade de Colégio Militar em Mangaratiba

Autoridades avaliam viabilidade de Colégio Militar em Mangaratiba

Prefeito e secretário estadual de Educação sinalizaram a possiblidade de implantação de uma unidade durante visita em escolas estaduais do município O prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, recebeu na quarta-feira (3), o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, para uma visita as escolas estaduais do município. Durante o encontro, o secretário anunciou a possível implantação do Colégio Militar para Mangaratiba e ressaltou que o pedido do prefeito para instalação de ares-condicionados nas unidades, inspetores, porteiros dentre outros serviços serão realizados em breve. O secretário municipal de Educação, Valdemar Neto, e o vereador Helder Rangel também estiveram presentes. De acordo com a prefeitura, o Colégio Militar poderá ser implantado na unidade da Faetec. O prefeito e o secretário de estado fizeram uma vistoria

Prefeito e secretário estadual de Educação sinalizaram a possiblidade de implantação de uma unidade durante visita em escolas estaduais do município

O prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, recebeu na quarta-feira (3), o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, para uma visita as escolas estaduais do município. Durante o encontro, o secretário anunciou a possível implantação do Colégio Militar para Mangaratiba e ressaltou que o pedido do prefeito para instalação de ares-condicionados nas unidades, inspetores, porteiros dentre outros serviços serão realizados em breve. O secretário municipal de Educação, Valdemar Neto, e o vereador Helder Rangel também estiveram presentes.

De acordo com a prefeitura, o Colégio Militar poderá ser implantado na unidade da Faetec. O prefeito e o secretário de estado fizeram uma vistoria no local para a viabilidade do projeto. “Fomos recebido pelo Pedro com uma boa notícia… ele me cobrando sobre o Colégio Militar. Já foi a primeira missão e pode ter certeza que será cumprida. Agora vamos fazer nossa parte e disponibilizar o imóvel. Nós agradecemos o carinho do Pedro Fernandes e a seriedade que ele vem tocando a Secretaria no Estado. É um sonho nosso. É transformador para um jovem ter esse tipo de conhecimento com base militar”, destacou o prefeito.

“Agradeço ao prefeito e ao vereador Helder Rangel pela parceria e a missão da prefeitura é entregar o imóvel para implantarmos o Colégio Militar em parceria com o município. Acho que será importante para Mangaratiba, em especial para os alunos, pois terão a oportunidade de estudar em escola de tempo integral e de excelência. Vai ajudar muito para a entrada deles no mercado de trabalho. É uma alegria enorme e temos certeza que será um sucesso”, falou Pedro Fernandes.

A comitiva vistoriou as unidades estaduais Motebello Bondim, em Muriqui; João Paulo II, na Praia do Saco; e Caetano de Oliveira, em Itacuruçá. O vereador Renato Fifiu participou do encontro na Praia do Saco, local onde também é professor. Pedro Fernandes anunciou ainda a aquisição de ar-condicionado, inspetores, porteiros, uniformes, instrumentos para a banda de fanfarra, ônibus para eventos culturais, mais esportes dentre outros avanços.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!