Atleta de Itaguaí quer apoio para ir ao mundial de jiu-jitsu na Califórnia
O ano de 2022 foi produtivo para o lutador de jiu-jitsu, João Victor Venturi, de 18 anos, morador do bairro do Engenho, em Itaguaí. Praticante da modalidade há oito anos, ele arrebatou nada menos que 14 conquistas importantes, agregando ao seu currículo esse ano um histórico de relevante destaque, incluindo dez títulos de campeão em competições diversas, e, também, dois vice-campeonatos pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), a maior federação da modalidade no mundo.
Com tamanho desempenho, João Victor se credenciou para disputar o maior campeonato de jiu-jitsu do mundo, marcado para o mês de junho, na Califórnia, nos Estados Unidos, mas para isso ele precisa de patrocínio para arcar com os custos da viagem. “O ano de 2022 foi o melhor ano da minha vida no esporte. Foi um ano espetacular, o meu primeiro ano como faixa roxa. Ano que vem estou querendo lutar o mundial, na Califórnia. Só que a despesa é muito grande”, acentua o atleta.
João Victor disse ao Atual que já tem o passaporte, mas ainda precisa arcar com os custos com a emissão do visto e a assessoria, com as passagens e a inscrição na competição. “Eu preciso de apoio para realizar esse sonho, mas tenho a certeza de que a cidade estará muito bem representada”, garante o atleta, na expectativa de que uma empresa ou instituição da cidade ou região aproveite a oportunidade para ter o seu nome em destaque num ambiente que garante uma considerável visibilidade.
CURRÍCULO DE RESPEITO EM 2022
Campeão do Ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO) 2022
Vice-campeão Rio Winter pela IBJJF
Vice-campeão Rio Fall pela IBJJF
Campeão Panamericano pela CBJJO
Campeão Brasileiro pela CBJJO
Campeão World Cup pela CBJJO
Campeão Estadual pela CBJJO
Campeão Brasil Open pela Sport Jiu-Jitsu South American Federation
Campeão da Copa do Brasil pela Liga de Jiu-Jitsu do Sudeste (LJJS)
Campeão Rei do Sudeste pela LJJS
Campeão Estadual pela Federação de Jiu-Jítsu Profissional do Estado do Rio de Janeiro
3º lugar no mundial pela CBJJO
3º lugar pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro
Campeão peso e absoluto em Itaguaí