CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Atleta Beatriz Borges leva nome de Itaguaí a Dubai

Nesse ano de 2022 não foi apenas no Catar, nos Emirados Árabes Unidos, há cerca de 12 mil quilômetros de distância do Rio de Janeiro, que se ouviu falar do Brasil, por causa da Copa do Mundo ali disputada. Há cerca de uma hora de voo de onde a bola rolou, o nome do Brasil também apareceu, mas vinculado a outra modalidade esportiva. A responsável pelo feito foi a atleta Beatriz Fernandes Borges, da equipe Carioca Brazilian Jiu Jitsu, que em Dubai participou do Abudabhi World Youth Jiu-Jitsu 2022, competição em que conquistou a segunda colocação, no evento com os melhores atletas de todo o mundo. Na categoria em que disputou, Beatriz enfrentou uma francesa, uma árabe e outra brasileira.

Moradora do Centro de Itaguaí, Beatriz se dedica ao jiu-jitsu desde os quatro anos de idade e começou a competir com oito, destacando-se em disputas regionais e nacionais. Orientada pelo próprio pai e técnico, Fábio do Valle Borges, que dá aulas da modalidade na Academia Carioca BJJ, também no centro da cidade, ela atualmente é campeã sul-americana e brasileira pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. Materializando o sonho de voar mais alto através da modalidade, esse ano ela chegou ao Oriente Médio, para onde levou o nome do Brasil e de Itaguaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico Fábio Borges contou ao Atual que foi intensa a batalha de Beatriz até a conquista do vice-campeonato no Abudabhi World Youth Jiu-Jitsu 2022. “Vai muito além dos treinos, que são 14 por semana, numa rotina dura para uma criança de 14 anos, mas necessária para quem quer chegar tão longe”, salientou ele, lembrando que para reunir recursos a luta também foi dura, mas superada com o apoio de empresas como a Kenko Saúde, Colégio CEM, BLK Serviços e Locações, Popular Cred, Rede Barros, além de apoiadores como a Leal Contabilidade, Japas Culinária Japonesa, Áudio Clin, Mamuska Fit, Caip3burg, Paloma Esteticista, Gvborges, CT Start Training e Ortoprime.

A materialização do sonho de Beatriz também contou com a contribuição de parentes e amigos, que se mobilizaram promovendo ações e rifas para custear a viagem. “Esse sonho de lutar e representar nosso município nesse evento gigantesco, mostrando todo o potencial que temos, que foi da Bia, também é de muitos outros atletas de jiu-jitsu e de outras modalidades, que se tiverem incentivo e apoio dos órgãos públicos e de grandes empresas podem colocar nossa cidade no topo do mundo”, concluiu Fábio Borges.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a zona oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com