quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioMangaratibaAtividades presenciais para idosos serão retomadas em Mangaratiba

Atividades presenciais para idosos serão retomadas em Mangaratiba

Projeto desenvolvido pela Subsecretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Terceira Idade vai acontecer em todos os distritos

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) de Mangaratiba anunciou nesta terça-feira (5), que com o avanço da vacinação de reforço contra a covid-19, vai retomar as atividades presenciais para idosos da cidade nos espaços da SMASDH. De acordo com a secretaria, o projeto, que está sendo desenvolvido pela Subsecretaria de Envelhecimento Saudável e Terceira Idade, vai acontecer em todos os distritos. A Prefeitura de Mangaratiba informou que para que as atividades presenciais com a terceira idade possam acontecer, a Secretaria de Assistência Social reorganizou os espaços de convivência da terceira idade e as equipes de coordenação. Além do atendimento social, os idosos também poderão contar suporte terapêutico, aulas de educação física e acesso a diversas atividades, que foram adaptadas em função da pandemia. “

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) de Mangaratiba anunciou nesta terça-feira (5), que com o avanço da vacinação de reforço contra a covid-19, vai retomar as atividades presenciais para idosos da cidade nos espaços da SMASDH. De acordo com a secretaria, o projeto, que está sendo desenvolvido pela Subsecretaria de Envelhecimento Saudável e Terceira Idade, vai acontecer em todos os distritos.

A Prefeitura de Mangaratiba informou que para que as atividades presenciais com a terceira idade possam acontecer, a Secretaria de Assistência Social reorganizou os espaços de convivência da terceira idade e as equipes de coordenação. Além do atendimento social, os idosos também poderão contar suporte terapêutico, aulas de educação física e acesso a diversas atividades, que foram adaptadas em função da pandemia. “Ainda não podemos colocar os Centros de Convivência a pleno vapor, pois, a pandemia ainda nos impõe muitos cuidados. Porém, entendemos que os idosos estão carentes do convívio social e de toda a rede de apoio que encontram nos equipamentos da prefeitura. Então, reorganizamos as equipes e gradativamente retomaremos as atividades para nossa tão querida terceira idade”, anunciou o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Edu Jordão.

O secretário de Governo, Luiz Cláudio Ribeiro, esteve reunido os novos coordenadores dos Centros de Convivência da Terceira Idade e pediu para que cada um reforce a dedicação e carinho com os idosos. “A terceira idade, tão prejudicada por essa pandemia, está contando muito com nosso acolhimento e escuta. E o que precisamos, além dos serviços, é entregar para eles todo o nosso carinho. Esse é um pedido do prefeito Alan Bombeiro e uma preocupação da nossa gestão”, destacou o secretário.

A subsecretária de Envelhecimento Saudável, Luciana Thurler, reforçou a fala dos secretários e explicou que o maior objetivo da reativação das atividades com a terceira idade é justamente garantir aos idosos a retomada do convívio social, da autonomia e estimular a qualidade vida. “Faremos de tudo para que nossos idosos voltem a sorrir novamente”, finalizou ela.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!