segunda-feira, outubro 25, 2021
InícioItaguaíSábado de atividades culturais gratuitas em Chaperó

Sábado de atividades culturais gratuitas em Chaperó

Moradores de Chaperó poderão participar do Projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos, que tem o patrocínio da Vale e apoio do Ministério da Cidadania. A 7ª edição do projeto em 2019 acontece na Praça CEUs, Gleba B, neste sábado, 16 de novembro, a partir das 10h. O evento é gratuito.

Após ser um sucesso na edição de 2018, este ano, a programação conta com oficinas gratuitas, apresentações de dança, música, teatro e arte circense. O público poderá assistir à apresentação do Mágico Diran, além de conferir feira de artesanato, gastronomia, roda de crochê solidária e o “Cineminha”, que apresenta os vídeos das edições anteriores do projeto e filmes produzidos por alunos das escolas municipais que receberam o Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos, através do projeto Ativa Escola. Nesta edição, o evento contará com partici

Moradores de Chaperó poderão participar do Projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos, que tem o patrocínio da Vale e apoio do Ministério da Cidadania. A 7ª edição do projeto em 2019 acontece na Praça CEUs, Gleba B, neste sábado, 16 de novembro, a partir das 10h. O evento é gratuito.

Após ser um sucesso na edição de 2018, este ano, a programação conta com oficinas gratuitas, apresentações de dança, música, teatro e arte circense. O público poderá assistir à apresentação do Mágico Diran, além de conferir feira de artesanato, gastronomia, roda de crochê solidária e o “Cineminha”, que apresenta os vídeos das edições anteriores do projeto e filmes produzidos por alunos das escolas municipais que receberam o Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos, através do projeto Ativa Escola. Nesta edição, o evento contará com participação de um intérprete de Libras.

Em 2018, por 10 meses, o Projeto Ativação Cultural Itaguaí 200 Anos, com o patrocínio da Vale e em parceria com o então Ministério da Cultura, levou diversas atividades culturais gratuitas para diferentes pontos da cidade homenageando e contando a história do bicentenário de Itaguaí.  Em maio deste ano, agora com o nome “Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos”, o projeto voltou com as ações culturais, seguindo nas praças e nas escolas do município, até dezembro, desenvolvendo trabalhos de música, teatro e dança, além de fomentar o artesanato local com capacitações semanalmente.

Programação do dia 16 de novembro:

– Oficina: Artes Plásticas com Zóio da Arte

– Atrações: Batalha de Rap com artistas locais, Mágico Diran, Turma em Cena, Commil, Ativa Escola e Estúdio Despertando

– Feira de Artesanato com Itaguaí Art’s

– Gastronomia

Local: Praça Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) – Rua Décio Muniz da Silva Filho (Gleba B) – Chaperó

Horário: a partir das 10h

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!