RECONHECIMENTO A artesã Jaqueline Souza, moradora do bairro Brisamar, em Itaguaí, ficou muito feliz ao receber elogios da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, pelo trabalho manual que desenvolve, tendo como carro-chefe as bonecas de feltro personalizadas.
ALESSANDRA E Carlos Pereira presentearam a ministra Damares Alves com uma boneca confeccionada pela artesã Jaqueline Souza
O reconhecimento da ministra Damares, registrado em vídeo do seu gabinete, em Brasília, ocorreu na segunda-feira (21), ao receber a visita do casal de amigos Carlos e Alessandra Pereira, que a presentearam com uma boneca de feltro personalizada. De volta da capital federal, o casal fez uma surpresa para a artesã, exibindo o vídeo protagonizado pela ministra Damares Alves, feito exclusivamente em agradecimento ao trabalho artesanal.
A artesã Jaqueline Batista tem um pequeno ateliê no quintal de sua casa e se divide entre os afazeres do lar e o home-office por conta da pandemia da covid-19. Ela conta que as encomendas de bonecas de feltro e de pequenos artesanatos são muito gratificantes, assim como ver o seu trabalho reconhecido pela ministra Damares. “Fiquei muito feliz assim que recebi a encomenda para fazer uma boneca da ministra. Estou mais feliz ainda pelo reconhecimento e a gratidão da ministra, não só pelo meu trabalho, mas por representar todos os artesãos de Itaguaí em Brasília”, disse a artesã agradecendo aos elogios da ministra e ao casal Carlos e Alessandra, que encomendaram o mimo.
No vídeo postado nas redes sociais da artesã Jaqueline Souza, com autorização do casal de amigos da ministra, Damares Alves agradece à artesã por ter confeccionado a sua boneca com toda a perfeição e carinho. A ministra destaca os detalhes perfeitos da boneca de feltro considerada por ela uma obra. “Jaqueline estou muito feliz e encantada com esse presente. Essa boneca vai ficar aqui no meu gabinete. Vou voltar em Itaguaí, nessa cidade incrível. Quero aproveitar e mandar um abraço a todos os artesãos dessa cidade que amo tanto”, ressaltou a ministra.
Jaqueline Souza, que além de ser artesã, também é formada em Administração, Letras Português e Espanhol, conta que mesmo com a pandemia as encomendas estão reforçando o orçamento da família. “Quero agradecer a todos que acreditam no meu trabalho. É muito gratificante saber que estou no caminho certo e fazendo com amor”, destacou ela.
Além de bonecas personalizadas, Jaqueline também produz enfeites para festas, buquês de noiva, porta canetas de materiais recicláveis, enfeites para bebês, dentre outros. Quem quiser encomendar uma boneca de feltro personalizada ou saber mais sobre o artesanato produzido pela artesã Jaqueline Souza basta acessar a página do Atelier Fazendo arte com amor, no Facebook.
“Quero agradecer a todos que acreditam no meu trabalho. É muito gratificante saber que estou no caminho certo e fazendo com amor. Estou feliz pelo reconhecimento e a gratidão da ministra, não só pelo meu trabalho, mas por representar todos os artesãos de Itaguaí em Brasília”
Jaqueline Souza
Artesã
A ARTESÃ Jaqueline Souza mostra a boneca da ministra Damares Alves confeccionada em seu ateliê
BONECAS RETRATANDO profissionais, como estas, de administradora e enfermeira são bastante encomendadas
RedaçãoMande um e-mail28 de setembro de 2020Esta matéria foi atualizada em: 18 de junho de 2024
O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.