Arco Metropolitano recebe reparos no asfalto
A concessionária EcoRioMinas segue promovendo os serviços de apoio à segurança viária e à trafegabilidade nas rodovias. Com a chegada do período de chuvas, a concessionária reforça a limpeza dos canais de drenagem na BR-493 (RJ) e na BR-116 (RJ e MG), importante para evitar acúmulo de água na pista. No km 101 do Arco Metropolitano, em Seropédica, a empresa começa o serviço de fresagem e recuperação do pavimento.
De acordo com a concessionária, os reparos nos canais de drenagem ocorrem, principalmente, na BR-493, altura de Japeri e Seropédica, na BR-116 (RJ), em Sapucaia, São José do Vale do Rio Preto e Teresópolis, e em quase todo o trecho mineiro da BR-116, de Governador Valadares a Leopoldina. No sentido sul da BR-116 (RJ), do km 84 ao 85, em Teresópolis, a empresa realiza o trabalho de contenção de encostas.
A empresa informou ainda que haverá ao longo de toda a Rio-Valadares, composta pela BR-116 (RJ e MG), BR-493 e BR-465, poda de vegetação, limpeza da via, reparos no pavimento, roçada, implantação de defensas metálicas, entre outras atividades de recuperação das condições gerais das vias.
Para a realização da maioria dos serviços, a EcoRioMinas informou que existe a possibilidade de haver interdição de acostamento, estreitamento de faixas e circulação alternada de veículos em ‘pare e siga’. A concessionária solicita aos motoristas que dirijam com atenção e reduzam a velocidade nos trechos em manutenção, que estarão devidamente sinalizados.
A EcoRioMinas ressalta que a programação de obras pode ser alterada devido a questões operacionais e às condições climáticas.