Aprisco, instituto de inclusão social em Itaguaí, faz campanha para arrecadar recursos
Na ativa desde 2014, O Aprisco se apresenta como um projeto cujo objetivo é resgatar vidas, com a missão de transformar “a pobreza da favela em peça de museu”. Mas para isso, contribuições são fundamentais para o instituto, localizado no Morro do Sase, em Itaguaí – confira o endereço e como procurar atendimento no fim da página.
A fim de arrecadar recursos para manter o atendimento a crianças e adultos – entre 7 e 70 anos – em situação de vulnerabilidade social, o Aprisco promove nesta sexta-feira (29) mais uma edição da campanha “O Dia do Pix”.
Interessados podem doar qualquer valor para a seguinte chave PIX: 45.217.322/0001-25 (CNPJ). A chave está no nome de Associação O Aprisco (Banco Cora).
LEIA MAIS
Itaguaí arrecada itens de autocuidado para mulheres em situação vulnerável
Unidade vinculada à Gerando Falcões – uma rede de assistência social referência em favelas de todo o país –, o Aprisco promove uma série de atividades junto aos atendidos. Por exemplo, oficinas de capacitação, educação, esporte, lazer e música. Todas as ações são gratuitas – confira fotos abaixo.
USO DAS DOAÇÕES
Com a verba arrecadada, Washington Tadeu da Silva, fundador do instituto, espera investir na alimentação para os atendidos, em materiais para as oficinas e na manutenção das dependências do projeto.
Ele fala da importância das doações: “Como um projeto social sem fins lucrativos, vivemos tempos difíceis. Enfrentamos diversas dificuldades, mas já se vão 10 anos buscando encontrar pessoas comprometidas com o Aprisco para a transformação de outras e para um futuro melhor na sociedade”.
Washington lembra ainda que as doações não se limitam apenas a esta sexta: “Nossa chave PIX está liberada o ano todo”.
SERVIÇO
O APRISCO
Endereço: Rua Xavantes, Lt28 Qd75, Vila Ibirapitanga.
Instagram: @oaprisco.itaguai
Dúvidas ou busca por ajuda: 21 98111- 6424 (WhatsApp)