domingo, novembro 28, 2021
InícioItaguaíAlunos participam de Circuito Literário em Mangaratiba

Alunos participam de Circuito Literário em Mangaratiba

A Escola Coronel Moreira da Silva, no Centro de Mangaratiba, realizou na quinta-feira (3) o “Circuito Literário”. O evento que já está em sua terceira edição, contou com oficinas temáticas de leitura e apresentações dos alunos com o objetivo de fomentar a leitura na escola. Os estudantes puderam abordar em cada estande, temáticas de livros que mais gostam. Também foi montado um estande sobre o “Outubro Rosa”, mês de conscientização sobe o câncer de mama. “Há três anos a gente tem esse trabalho de leitura com o objetivo de mostrar a importância desse hábito. Aproveitamos a Bienal e os livros que os alunos trouxeram de lá, além dos livros da nossa biblioteca e o que eles têm em casa para fazermos o evento desse ano com os livros que eles mais gostam”, disse a diretora da escola, Elizabeth de Andrade. A professora de l

A Escola Coronel Moreira da Silva, no Centro de Mangaratiba, realizou na quinta-feira (3) o “Circuito Literário”. O evento que já está em sua terceira edição, contou com oficinas temáticas de leitura e apresentações dos alunos com o objetivo de fomentar a leitura na escola.

Os estudantes puderam abordar em cada estande, temáticas de livros que mais gostam. Também foi montado um estande sobre o “Outubro Rosa”, mês de conscientização sobe o câncer de mama.

“Há três anos a gente tem esse trabalho de leitura com o objetivo de mostrar a importância desse hábito. Aproveitamos a Bienal e os livros que os alunos trouxeram de lá, além dos livros da nossa biblioteca e o que eles têm em casa para fazermos o evento desse ano com os livros que eles mais gostam”, disse a diretora da escola, Elizabeth de Andrade.

A professora de língua portuguesa da escola, Márcia Freitas, falou sobre o estande de confecção de petecas, baseado no livro “A peteca do Zeca”. “Nosso intuito com esta oficina é trazer um pouco da cultura indígena, de nossas raízes, com um brinquedo tão fácil de fazer e que todos podem praticar”, disse.

Já Flávia Silveira, aluna da turma 800 abordou a temática do livro “Quatro Vidas de um Cachorro”, no qual explicava sobre a história do livro e da experiência de leitura. “Eu sempre leio, é muito importante que as pessoas leiam, apreendem muita coisa. A realidade que a gente vive é de muita violência, e as pessoas podem usar a leitura como uma terapia”, comentou.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!