sábado, dezembro 4, 2021
InícioItaguaíAlunos de Mangaratiba participam de palestra motivacional

Alunos de Mangaratiba participam de palestra motivacional

A Coordenação da Educação de Jovens e Adultos/CES da Diretoria de Ensino da Secretaria de Educação de Mangaratiba promoveu, na segunda-feira (5) uma palestra motivacional para cerca de duzentos e trinta alunos das escolas municipais voltadas para Educação de Jovens e Adultos e do Ensino Médio noturno do Colégio Estadual João Paulo II. A palestra teve como “Minhas atitudes me edificam ou depõem contra mim?” e foi realizada na unidade escolar João Paulo II, na Praia do Saco. O presidente do Instituto Brasileiro Lutando por Vidas, Jorge Luis Silva de Medeiros, foi responsável por ministrar a palestra. Ele contou o depoimento de vida do aluno Arthur Bruno, estudante da EJA do Colégio Municipal Nossa Senhora das Graças. De acordo com o secretário da pasta, Valdemar Neto, a iniciativa faz parte do plano estratégico da Diretoria de E

A Coordenação da Educação de Jovens e Adultos/CES da Diretoria de Ensino da Secretaria de Educação de Mangaratiba promoveu, na segunda-feira (5) uma palestra motivacional para cerca de duzentos e trinta alunos das escolas municipais voltadas para Educação de Jovens e Adultos e do Ensino Médio noturno do Colégio Estadual João Paulo II. A palestra teve como “Minhas atitudes me edificam ou depõem contra mim?” e foi realizada na unidade escolar João Paulo II, na Praia do Saco.

O presidente do Instituto Brasileiro Lutando por Vidas, Jorge Luis Silva de Medeiros, foi responsável por ministrar a palestra. Ele contou o depoimento de vida do aluno Arthur Bruno, estudante da EJA do Colégio Municipal Nossa Senhora das Graças.

De acordo com o secretário da pasta, Valdemar Neto, a iniciativa faz parte do plano estratégico da Diretoria de Ensino/Coordenação da EJA. “Nossa principal diretriz é a realização de ações que tragam um novo e carinhoso olhar sobre a Educação de Jovens e Adultos do município de Mangaratiba”.

Para Maria José Portocarrero, diretora de Ensino, o objetivo do encontro foi oferecer-lhes uma noite, cujo foco maior fosse a reflexão. “Queremos incentivar o repensar de certas atitudes e valores, e dar-lhes a possibilidade de redirecionar o rumo de suas próprias vidas, realizando um grande movimento de olhar para o futuro e vislumbrar novas e mais significativas possibilidades de vida”.

Também estiveram presentes, além dos professores e diretores das Unidades Escolares convidadas, a equipe de coordenação da EJA/CES, representada pelos professores Marcio Ovídio e Natália Pimenta, a coordenadora dos Anos Finais do Ensino Fundamental Elaine Gonçalves, a Superintendente de Ensino, Daniela Veríssimo, o chefe de gabinete Rômulo Leite.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!