domingo, novembro 28, 2021
InícioItaguaíAlunos de escolas municipais de Itaguaí realizam apresentação cultural

Alunos de escolas municipais de Itaguaí realizam apresentação cultural

Projeto Ativa Escola mostra trabalho desenvolvido no último bimestre Nesta sexta-feira, dia 4 de outubro, os alunos das escolas municipais CIEP 496 Maestro Francisco Mignone, no bairro Monte Serrat, e Professora Maria Guilhermina de Souza Freire, no Leandro, vão apresentar os trabalhos culturais realizados no último bimestre com o “Eixo 1 Ativa Escola”, que faz parte do Projeto Ativação Cultural Itaguaí, patrocinado pela Vale com o apoio do Ministério da Cidadania. Ao longo do ano, o projeto “Ativa Escola” atua em duas escolas municipais por bimestre. As atividades são realizadas no contraturno, com alunos do 5º ao 9º ano. O objetivo é envolver alunos e professores com a equipe do projeto, promovendo a articulação e um planejamento colaborativo para atividades como artes cênicas, música e produção de conteúdo para mídias digi

Projeto Ativa Escola mostra trabalho desenvolvido no último bimestre

Nesta sexta-feira, dia 4 de outubro, os alunos das escolas municipais CIEP 496 Maestro Francisco Mignone, no bairro Monte Serrat, e Professora Maria Guilhermina de Souza Freire, no Leandro, vão apresentar os trabalhos culturais realizados no último bimestre com o “Eixo 1 Ativa Escola”, que faz parte do Projeto Ativação Cultural Itaguaí, patrocinado pela Vale com o apoio do Ministério da Cidadania.

Ao longo do ano, o projeto “Ativa Escola” atua em duas escolas municipais por bimestre. As atividades são realizadas no contraturno, com alunos do 5º ao 9º ano. O objetivo é envolver alunos e professores com a equipe do projeto, promovendo a articulação e um planejamento colaborativo para atividades como artes cênicas, música e produção de conteúdo para mídias digitais, como vídeos, fotografias, animações e etc.

Em 2018, por 10 meses, o Projeto Ativação Cultural Itaguaí 200 Anos, com o patrocínio da Vale e em parceria com o então Ministério da Cultura, levou diversas atividades culturais gratuitas para diferentes pontos da cidade homenageando e contando a história do bicentenário de Itaguaí.  Em maio deste ano, agora com o nome “Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos”, o projeto voltou com as ações culturais, seguindo nas praças e nas escolas do município, até dezembro, desenvolvendo trabalhos de música, teatro e dança, além de fomentar o artesanato local com capacitações semanalmente.

A próxima edição do Projeto Ativação Cultural Itaguaí 201 Anos será realizada no dia 19 de outubro, a partir das 10h, na Praça da Reta. Depois, as atividades serão no dia 16 de novembro, na Praça CEUs, em Chaperó; e no dia 21 de dezembro, na Praça Elvira Cicarino, nos Prédios.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!