terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioItaguaíAgentes de trânsito de Mangaratiba recebem capacitação sobre adversidades

Agentes de trânsito de Mangaratiba recebem capacitação sobre adversidades

Direção Evasiva e Anti-emboscada em viaturas foram os temas abordados no curso O setor da Seção de Instrução Especializada em Segurança Pública (Siesp) da Secretaria de Segurança de Mangaratiba promoveu para os agentes de trânsito do município, o curso de capacitação de Direção Evasiva e Anti-emboscada em viaturas.  As aulas foram realizadas no Parque de Exposições para cerca de 40 profissionais.  Os agentes tiveram noções de slalom (manobras em cones); embarque e desembarque em movimento; direção evasiva e anti emboscada. A capacitação foi ministrada pelo agente Silva Neto. “Nós buscamos cursos em que os agentes possam ter noções do que pode ocorrer no dia a dia relativo à sua função. Neste caso essa capacitação é para sair de um evento sinistro em viatura, para sair de uma possível zona de perigo quando a gua

Direção Evasiva e Anti-emboscada em viaturas foram os temas abordados no curso

O setor da Seção de Instrução Especializada em Segurança Pública (Siesp) da Secretaria de Segurança de Mangaratiba promoveu para os agentes de trânsito do município, o curso de capacitação de Direção Evasiva e Anti-emboscada em viaturas.  As aulas foram realizadas no Parque de Exposições para cerca de 40 profissionais.

 Os agentes tiveram noções de slalom (manobras em cones); embarque e desembarque em movimento; direção evasiva e anti emboscada. A capacitação foi ministrada pelo agente Silva Neto. “Nós buscamos cursos em que os agentes possam ter noções do que pode ocorrer no dia a dia relativo à sua função. Neste caso essa capacitação é para sair de um evento sinistro em viatura, para sair de uma possível zona de perigo quando a guarnição for abordada eles estarão preparados para escapar de um perigo iminente”, destacou.

De acordo com o secretário de Segurança, Norberto Alexandre da Silva Marques Costa, as ações expostas no curso podem ocorrer no dia a dia. “Quando assumimos a secretaria informei que buscaria a capacitação dos profissionais. Essa é importante e o Silva Neto conduz muito bem. São ações que podem ocorrer no dia a dia da profissão deles. É fundamental ter a noção básica. O prefeito Alan Bombeiro abraçou a proposta e vamos investir ainda mais no setor”, declarou.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!