Academia Itaguaiense de Letras intitula sócios fundadores

Evento foi marcado também pelo lançamento do projeto “Livro nas Escolas” e do livro “Quintal as Alma”, da acadêmica Célia Nunes

A Academia Itaguaiense de Letras (AIL) promoveu, na quinta-feira (27), no Faeworks Espaços Inteligentes, no Centro da cidade, sua assembleia festiva. Durante o cerimonial os sócios fundadores acadêmicos receberam os títulos que registram essa sua condição. Na sequência houve o lançamento do livro “Quintal da Alma”, da acadêmica Célia Nunes.  Durante a cerimônia, cada acadêmico falou um pouco sobre sua trajetória, bem como da implantação da AIL no município. Na ocasião, o presidente da AIL, Pedro Lodi, lançou o projeto “Livro nas Escolas”. E iniciativa já  tem a aprovação da Secretaria Municipal de  Educação de Itaguaí.

Acadêmicos exibindo seus diplomas
Sócios da AIL exibem os diplomas que os consagram como fundadores da confraria literária de Itaguaí (FOTOS DIVULGAÇÃO)
Escritora sorridente com o livro à frente
Exibindo satisfação e alegria, a acadêmica Célia Nunes teve tarde autógrafos de seu livro “Quintal da Alma”

Literatura ao alcance de todos

No decorrer a evento, houve o anúncio, também para breve, da publicação da segunda antologia da AIL, com três  textos de cada acadêmico. “O projeto maior da AIL é, sem dúvida, o de levar a literatura ao alcance  de todos. Ele surge da indiferença com que as novas gerações tratam a leitura e o livro físico. Isso persiste pelo fato de que essas novas gerações não estão devidamente apresentadas a ambos”, diz mensagem da AIL.

A A.I.L. informou ainda que se propõe a fazer essa apresentação de forma adequada e sedutora. A ideia é que o país comece a sair do que considera uma zona de desconforto, a de ser uma nação em que pouco se lê. “Estamos entre os países  que têm o menor número de leitores ‘per capita’ do mundo”, justificam os acadêmicos.

Leia também: Alunos da Serra do Piloto participam do Projeto Cineclube Rio Itinerante

Renato Reis

Renato Reis é bacharel em Comunicação Social, graduado em Jornalismo pela Universidade Gama Filho e atua como editor da edição digital do Jornal Atual.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com