domingo, janeiro 23, 2022
InícioItaguaíAcademia da Saúde é inaugurada em Itacuruçá

Academia da Saúde é inaugurada em Itacuruçá

A Prefeitura de Mangaratiba inaugurou na quarta-feira (27) a Academia da Saúde, projeto do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, que tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas. Os aparelhos de ginástica estão localizados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Itacuruçá e está disponível para toda a população, com prioridade para Terceira Idade. O vice-prefeito da cidade Alcimar Moreira, o Chicão da Ilha, prestigiou a solenidade.

Segundo Paulo Tavares, secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, a Academia da Saúde foi um dos projetos recuperados pela atual gestão. “Quando o Alan assumiu, descobrimos que a prefeitura tinha recebido uma notificação do governo do Estado para o cancelamento do programa, já que havia falta de interesse do governo anterior em entregar a documentação necessária para dar continuidade a parceria. Entendemos que o projeto é de grande importância e fizemos uma força tarefa das secretarias (Obras, Planejamento, Assistência e Esporte) para que recuperássemos o convênio. A nossa população merece esses equipamentos para cuidar da sua saúde”.

Segundo Alexandre Lima, coordenador de Esporte, a ideia é levar os equipamentos para outros espaços. “Estamos buscando soluções para atender os demais Cras. Aqui em Itacuruçá será nosso ponto inicial. Vamos mostrar que as academias nos Cras fazem toda diferença, tanto no atendimento quanto para manutenção. É importante frisar que as atividades sempre serão realizadas com um rigoroso acompanhamento profissional”.

Também prestigiaram a ação a coordenadora do Cras, Luciana Lima, os secretários de Comunicação e de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, respectivamente, Antônio Carlos Aniceto e Pedro Lemelle, o chefe de Gabinete, Braz Marcos, o secretário adjunto de Gabinete, Carlos Maclaren, o representante da Fundação Mario Peixoto Fábio Rodrigues e o vereador Emilson Coelho.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!