Mangaratiba reinaugura dois complexos esportivos revitalizados

Espaços no Sahy e em Nova Mangaratiba ganham campos de grama sintética e estrutura completa para esporte e lazer

A Prefeitura de Mangaratiba, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, reinaugurou nesta quinta-feira (9) dois importantes espaços de esporte e lazer no município: o Complexo Esportivo Lucas da Conceição Miranda, no Sahy, e o Complexo Esportivo Adilson Guimarães, em Nova Mangaratiba.

Vista aérea do Complexo esportivo revitalizado em Mangaratiba
Complexo esportivo revitalizado em Mangaratiba ganha campo de grama sintética e nova estrutura para atividades esportivas e de lazer da população (FOTOS DIVULGAÇÃO/PMM)

Os locais passaram por uma revitalização completa e agora contam com quadras de grama sintética para futebol society, além de áreas de convivência equipadas com churrasqueira, sanitários, vestiários e chuveiros. A proposta é ampliar o acesso ao esporte e incentivar a prática esportiva entre crianças, adolescentes e toda a população.

De acordo com a Prefeitura, os espaços também serão utilizados em projetos esportivos municipais, fortalecendo ações de inclusão social e promoção da qualidade de vida.

Prefeito Luiz Cláudio Ribeiro discursa para moradores durante a reinauguração de complexo esportivo
Prefeito Luiz Cláudio Ribeiro discursa para moradores durante a reinauguração de complexo esportivo, destacando a importância do espaço para a comunidade local

Durante a cerimônia de reinauguração, o prefeito destacou a importância da recuperação dos equipamentos públicos. “Estamos muito felizes em reinaugurar estes espaços que estavam completamente abandonados e agora podem ser entregues revitalizados para a população. Os campos de grama sintética são mais um instrumento de esporte e lazer, principalmente para nossas crianças e adolescentes, que agora têm um espaço para praticar esportes, socializar e chamar de seu. Agradeço ao Governo do Estado por mais essa parceria de sucesso”, afirmou.

A solenidade contou com a presença dos vereadores Yury Aguiar, Josué Té, Daniel Vasconcellos, João Felippe, Cecília Cabral, Chicão da Ilha, Nilton Santiago e Kaio Freijanes, além do coordenador da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP-RJ), Guilherme de Brito.

Prefeito Luiz Cláudio Ribeiro participa de atividade com crianças
Prefeito Luiz Cláudio Ribeiro participa de atividade com crianças durante a reinauguração de campo de grama sintética, marcando o incentivo ao esporte no município

O complexo do Sahy homenageia Lucas da Conceição Miranda, morador da localidade que frequentava o espaço. Já o equipamento de Nova Mangaratiba leva o nome de Adilson Guimarães, ex-vereador conhecido como “Papai Noel de Mangaratiba”.

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo



Vista aérea do Complexo esportivo revitalizado em Mangaratiba
Complexo esportivo revitalizado em Mangaratiba ganha campo de grama sintética e nova estrutura para atividades esportivas e de lazer da população (FOTOS DIVULGAÇÃO/PMM)