Itaguaí inicia vacinação contra gripe
Campanha de 2026 atende grupos prioritários e especiais em postos de saúde do município
A Secretaria Municipal de Saúde de Itaguaí (SMSI) iniciou a campanha de vacinação contra a influenza 2026. A ação ocorre em todas as unidades de saúde da cidade e tem como foco proteger os grupos mais vulneráveis contra a gripe. A imunização é destinada, prioritariamente, a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com 60 anos ou mais e gestantes.

Grupos e locais de atendimento
Também podem se vacinar profissionais da saúde, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e portuários. A campanha inclui ainda forças de segurança e salvamento, forças armadas, trabalhadores dos Correios, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional.
A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todos os postos de saúde do município. A unidade de Estratégia de Saúde da Família de Chaperó oferece horário ampliado, com atendimento diário das 8h às 19h. A SMSI reforça a importância da vacinação para prevenir complicações causadas pela gripe e proteger a população.
Serviço
Vacinação contra Influenza
Data: de segunda a sexta
Horário: das 08h às 16h | das 08h às 19h
Local: todas unidades de saúde
Leia mais: Casa de Cultura de Itaguaí promove Oficina de Letramento Racial









