PM apreende 259 frascos de cheirinho da loló na Praia do Saco
Polícia prendeu dois traficantes durante operação em Mangaratiba
PM apreende em Mangaratiba. Agentes do 33º BPM realizaram uma operação no bairro Praia do Saco, em Mangaratiba, que resultou na apreensão de 259 frascos de cheirinho da loló. Durante a ação, dois traficantes que estavam em posse da droga foram presos. A ocorrência foi registrada na 165ª DP.
O chamado “cheirinho da loló” é uma substância considerada muito perigosa e, por isso, é proibida no Brasil.
“Cheirinho da loló” ou “loló” é o nome popular de um entorpecente preparado clandestinamente baseado em clorofórmio e éter. Loló é um nome dado para variantes do lança-perfume.
Leia mais: Polícia apreende drogas em Mangaratiba
Apesar de não existirem estudos conclusivos sobre dependência, sabe-se que o loló possui diversos efeitos colaterais. No Brasil, foi proibido pelos vários relatos de parada cardíaca pelo uso desta droga, que também está conectada a casos de depressão e de morte quando usada em excesso.
De acordo com informações publicadas na Wikipedia, o loló é usado como inalante; coloca-se um pouco em uma peça de tecido pequena e inala-se pelo nariz ou pela boca. Também é usado diretamente, inalando-se de uma latinha ou garrafa pela boca ou narinas, com efeitos parecidos ao do gás butano.
As alucinações do loló implicam em desequilíbrio, uma lentidão nos movimentos e vozes ao redor, confusão auditiva e, em alguns casos, visual. O loló também deixa as pessoas mais animadas e avulsas para confusões, o usuário torna-se desinibido e suas pupilas dilatam. Relata-se que algumas pessoas têm como efeito auditivo escutar um som comparado ao de uma ambulância, como um sino.
O 33º BPM reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia do MovRio: 0300 253 1177, ou pelo Serviço Reservado (P2) através do número (24) 99220-2387.