Seropédica: mulher de Huguinho agora é candidata a prefeita pelo Republicanos
Juliana do Huguinho foi confirmada e sua candidatura já aparece no site do TSE
A esposa de Hugo Pereira do Canto Junior (Huguinho, Republicanos), a empresária Juliana Silva, de 40 anos, assumiu a candidatura do marido ao cargo de prefeito de Seropédica pela coligação “Construindo um futuro para Seropédica” (Agir / Podemos / PRTB e Republicanos).
Huguinho apresentou carta de renúncia da candidatura no último domingo (25).
Leia sobre a renúncia de Huguinho clicando aqui
O registro de candidatura de Juliana já aparece no site do TSE, na ferramenta DivulgaCand, que traz as fichas dos candidatos.
A candidata a vice-prefeita da chapa é Celi de Fátima Bastos de Oliveira (Celi do Salão).
Desta forma, esta será a única chapa composta por duas mulheres para disputa dos principais cargos Executivos em Mangaratiba, Itaguaí e Seropédica.
Primeira disputa eleitoral
Juliana Gisele Sousa da Silva, cursa Administração e contabilidade. Ela nasceu em Fortaleza, Ceará, filha de Francisco e Maria, a mais velha de quatro irmãos: Junior, Duda e Eduardo. Mãe de dois filhos, Lucas e Carol, é casada há 25 anos com Huguinho, vereador por cinco mandatos em Seropédica. Ela é a vice-presidente do Republicanos de Seropédica. Apesar de sua atuação nos bastidores, esta é a primeira vez que irá concorrer a um cargo político.
Nota enviada pelo Republicanos ao Atual diz o seguinte: “Juliana decidiu enfrentar esse desafio após se deparar com a perseguição política e jurídica que Huguinho está enfrentando por parte dos seus opositores. A insegurança jurídica e política da cidade trouxe a necessidade de apresentar um novo nome para disputar o pleito de 2024, visto que, por enfrentar uma luta política e judicial referente a decisões internas da Câmara de Vereadores de Seropédica, a candidatura de Huguinho poderia, a qualquer momento, ser indeferida caso a decisão judicial lhe fosse desfavorável. O mesmo ocorre com outros candidatos da oposição, que, de todas as formas, estão sendo retirados da disputa, na qual o candidato da situação quer concorrer sozinho”.