A partir de imagens de câmeras em Itaguaí, polícia prende acusado de envolvimento em homicídio
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam em Itaguaí, na terça-feira, (30), um homem investigado por envolvimento no homicídio do empresário Fábio Ortega. O crime teria ocorrido em Santa Cruz, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, em 18 de abril.
De acordo com a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança da Prefeitura de Itaguaí, instaladas no Centro, foram fundamentais para a investigação – a corporação, porém, não havia especificado onde exatamente aconteceu a captura até o fechamento desta matéria. A referência dos policiais foi a academia onde a vítima treinava diariamente, sempre na parte da manhã.
Ainda segundo a corporação, os agentes verificaram que ao menos dois ocupantes, a bordo de um carro, acompanharam a chegada da vítima à academia e saíram logo depois rumo a uma loja, onde entraram. Em seguida, provavelmente avisados de que o empresário já dirigia pela via onde estavam, deixaram o estabelecimento e passaram a segui-lo.
A tal rua, inclusive, fazia parte da rotina da Fábio Ortega, o que teria facilitado o trabalho dos acusados. A interceptação, no entanto, aconteceu em Santa Cruz, onde a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo, capotou com o automóvel e colidiu contra um poste.
LEIA MAIS
Seropédica: polícia prende líder de milícia envolvido em tiroteio que matou aluno da UFRRJ
As investigações apontam que a motivação do homicídio seria o fato de o empresário, que era proprietário de um haras e um parque aquático, estar iniciando atividades relacionadas a apostas e ter o intuito de aportar dinheiro neste segmento. Contra o acusado, que não teve a identidade revelada, foi cumprido mandado de prisão temporária.