Nuclep e estatal chinesa ensaiam parceria para negociações comerciais
O presidente da Nuclep, Carlos Henrique Silva Seixas e seu diretor Comercial, Nicola Mirto Neto, estiveram em missão na última semana, em Xangai, na China, onde conheceram pessoalmente a estrutura da China Merchants Industry (CMI), um dos três principais grupos estatais de fabricação de equipamentos de engenharia offshore, negócio central da indústria comercial chinesa, e também a Zhenhua Heavy Industries Company – ZPMC, indústria que possui 70% do mercado mundial de guindastes nos portos.
A estatal brasileira e a estatal chinesa fazem uma aproximação para (quem sabe em breve) fecharem negócio e estabelecerem uma parceria comercial.
De acordo com Nicola Mirto Neto, o foco da viagem foi estabelecer parcerias para a fabricação de módulos para futuras plataformas da Petrobras. “Hoje temos a P-84 e P-85 já licitadas e com um ganhador. A parceria visa a participação e o nosso sucesso nas próximas licitações. Estamos empenhados em retomar a confecção de plataformas na Nuclep”, afirmou o diretor.
Após visitarem as duas indústrias e suas instalações, os representantes da Nuclep iniciaram as tratativas para elaboração do Memorando de Entendimentos (MOU) para uma parceria com a ZPMC, que por parte da empresa tem à frente do acordo o Diretor Executivo para Equipamentos Pesados, Zhang Jianchun.
O presidente Seixas reforçou a importância desta conquista para a empresa e sobretudo para o resultado que isso trará para a região. “Só essa parceria para atender à confecção de módulos para essas plataformas geraria de quatro a cinco mil empregos, fomentando a economia de Itaguaí e da região. Um fator importante que agrega imenso valor econômico para o Rio de Janeiro”, finalizou.