Operação conjunta resulta em prisões em Itaguaí e Seropédica
Policiais militares do 24º BPM (Queimados) e policiais civis da DGPB (Departamento-Geral de Polícia da Baixada), além das respectivas distritais, realizaram nesta terça-feira (26) uma operação conjunta em diferentes municípios da região. Dentre eles, Itaguaí e Seropédica.
O ATUAL apurou que em Itaguaí, os policiais efetuaram duas detenções no Brisamar. Michael de Oliveira Corrêa Lopes, de 27 anos, é dono de um ferro velho onde se constatou furto de energia e crimes ambientais. Ele já tinha uma passagem pela polícia por ameaça e permaneceu na 50ª DP (Itaguaí).
LEIA MAIS
Seropédica: polícia descobre fábrica clandestina de linha chilena
Já Wellington Heffner Vanzellotti, de 24, acabou preso por receptação de celular – o aparelho, produto de roubo, foi apreendido. Ele acabou liberado após pagar fiança de R$ 800.
Sobre Seropédica, as corporações não deram detalhes do resultado da operação. O jornal O Dia divulgou que foram três presos, sendo um deles foragido da Justiça com mandado de prisão em aberto. Os outros dois portavam 20 maços de cigarro contrabandeados, todos apreendidos pela polícia.
BALANÇO TOTAL
Segundo a Polícia Civil, o objetivo da ação foi combater a criminalidade e reprimir práticas delituosas, como roubo e receptação. Ao longo do dia, os agentes cumpriram mandados de prisão e fiscalizaram estabelecimentos, com foco no comércio ilegal de celulares e peças de veículos produtos de roubo e furto. Eles estiveram em lojas, feiras e ferros-velhos.
Ainda de acordo com a corporação, ao todo – incluindo outros municípios como Japeri e Queimados –, as equipes prenderam 57 pessoas e apreenderam oito armas de fogo, 20 celulares e farta quantidade de drogas. A PM detalhou o material entorpecente: dois mil pinos de cocaína, 2,4 mil papelotes de maconha e 350 pedras de crack.