Mangaratiba: PF resgata criança de 9 anos que sofria abuso e exploração sexual
Agentes da Polícia Federal resgataram em Mangaratiba uma menina de 9 anos vítima de abuso sexual. A ação, parte da Operação Infância Perversa, se deu nesta quinta-feira (29) – a PF não informou em que região do município.
Segundo a corporação, o acusado é um homem de 37 anos, primo da vítima, que acabou detido. No local da captura, os policiais constataram diversos acessórios sexuais usados na produção de vídeos com a criança. Em posse do indivíduo, estavam imagens dos abusos cometidos, o que resultou em prisão em flagrante pelo crime de armazenamento de pornografia infantil.
Ao cumprirem mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça Federal no Rio de Janeiro, os policiais encaminharam o acusado para a Delegacia de Polícia Federal de Angra dos Reis, para as formalidades de praxe. Depois, seguiram para o sistema prisional do estado, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
Mangaratiba: instituto de origem africana denuncia intolerância religiosa de pastor
De acordo com as investigações, o homem gravava os abusos e vendia os vídeos na Internet. Com apoio da Interpol, a PF localizou o conteúdo em páginas da Deepweb, o que permitiu a identificação do acusado e a localização de sua residência, onde ocorriam as filmagens.
A Polícia Federal informou que as investigações seguem para a identificação dos compradores dos vídeos e de possíveis outros envolvidos que possam ter colaborado com o crime.