Seropédica: ação conjunta resulta em prisão de suspeitos de integrar milícia
Em ação integrada, agentes da Draco-IE (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais), da Subsecretaria de Inteligência e da Polícia Rodoviária Federal prenderam dois suspeitos de integrar a milícia em Seropédica. A ocorrência se deu na quarta-feira (31).
De acordo com a Polícia Civil, os homens reagiram à abordagem – a corporação não especificou o local da ação – e acabaram baleados. Em seguida, os agentes os levaram a um hospital (também não identificado), onde permaneceram detidos, sob custódia policial.
LEIA MAIS
Itaguaí: MPRJ e polícia investigam denúncia de maus-tratos em abrigo para idosos
Ainda segundo a Polícia Civil, um terceiro suspeito também participou do confronto, ficou ferido e recebeu socorro, mas não resistiu e veio a óbito. Ele estaria portando uma pistola.
Ao todo, os policiais apreenderam duas pistolas com o grupo, além de fardamento militar e um carro roubado e adulterado. Autuados em flagrante, eles vão responder pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, constituição de milícia privada, adulteração e receptação de veículo automotor.