Itaguaí: Polícia Civil prende acusado de matar a própria companheira
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam na manhã desta quarta-feira (31) um homem sob acusação de feminicídio em Itaguaí. A corporação acredita que ele matou a própria companheira, uma mulher trans, no último dia 23 de janeiro.
Segundo a Polícia Civil, o cumprimento do mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça, ocorreu em meio aos planos do homem de deixar o Rio de Janeiro. Relatos de vizinhos do casal dariam conta de que ele pretendia se mudar ainda nesta semana para o estado do Maranhão, na região Nordeste do país.
VERSÃO MENTIROSA
Ainda de acordo com a corporação, o indivíduo, inicialmente, apresentou uma versão aos policiais na qual relatava uma briga entre o casal e um catador de material reciclável, que teria ferido a vítima com uma faca.
LEIA MAIS
Ternium abre 67 vagas para o Centro Industrial de Santa Cruz
Entretanto, com o avançar das investigações, os agentes da DHBF encontraram vestígios de sangue no banheiro e uma faca na residência do casal, o que tornava o primeiro relato inverossímil. Em seguida, após o depoimento formal, a equipe constatou que o acusado havia mentido, inclusive sobre a parte do corpo onde a vítima sofrera as facadas.
A suspeita é de que a motivação do crime tenha sido ciúmes. Além da prisão, os policiais também efetuaram a apreensão do celular do homem, que seguiu para perícia.