VÍDEO: ação conjunta em Seropédica combate braços financeiros da milícia
Equipes de diversos órgãos do Estado do Rio de Janeiro realizaram uma operação conjunta na manhã desta quinta-feira (30), no bairro Campo Lindo, em Seropédica, para combater os braços financeiros da milícia na região. O comboio partiu do 24º BPM (Queimados).
Dentre os alvos, estavam construções e transporte alternativo irregulares, piratarias, tráfico de animais silvestres, receptação, revenda clandestina de botijão de gás de cozinha e depredação em áreas de preservação ambiental – confira imagens no vídeo acima.
SALDO DA OPERAÇÃO
Segundo a Polícia Militar, após as diligências, quatro suspeitos acabaram detidos e conduzidos à delegacia: dois por pirataria; um por receptação; e outro por obra irregular – os agentes responsáveis pela ocorrência embargaram a construção.
Ainda de acordo com a PM, o saldo final da operação foi o seguinte: cinco pássaros apreendidos (três coleiros, um canário da terra e um trinca-ferro); uma motocicleta; dois veículos irregulares para transporte alternativo; e diversos itens piratas, como roupas (ainda não contabilizados).
LEIA MAIS
PM prende suspeitos de integrar a milícia em Itaguaí
Mangaratiba: polícia recupera pássaros silvestres mantidos em cativeiro
Não houve apreensão de botijões de gás, maços de cigarro e máquinas caça-níqueis.
Além do 24º BPM, os outros órgãos com equipes envolvidas na ação foram 3º CPA (Comando de Policiamento de Área); DRCPIm (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial); Detro (Departamento de Transportes Rodoviários); ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis); Inea (Instituto Estadual do Ambiente); DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente); e CPAm (Comando de Polícia Ambiental).