PF prende aluno suspeito de furto de computadores na Rural, diz universidade
Agentes da Polícia Federal prenderam um aluno da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro por furto de computadores. Segundo informações compartilhadas no site da própria UFRRJ, a prisão ocorreu em flagrante no último dia 9 no laboratório de informática do campus Seropédica.

Ainda de acordo a universidade – que atuou no caso com a DGV (Divisão de Guarda e Vigilância – os policiais encontraram o acusado na sala durante uma tentativa de furto de oito computadores, o que possibilitou a localização de parte do material. O que deu início à investigação – que tem condução da Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu – foi uma notícia-crime encaminhada pela própria reitoria da UFRRJ, com relatos de diversos furtos de computadores no maior campus da Rural, o de Seropédica.
LEIA MAIS
Porto de Itaguaí: PF descobre “estrutura permanente” para tráfico de drogas
Itaguaí: operação da PM tem ônibus incendiado e dois presos
Já na manhã da última segunda-feira (13), os agentes prenderam um segundo acusado, este por receptação – ele revendia os equipamentos furtados. O texto não detalha onde aconteceu a detenção.
O ATUAL procurou a PF, que confirmou as informações. A corporação informou ainda que “a investigação segue em andamento para identificar os demais receptadores e recuperar todos os equipamentos subtraídos”.