Itaguaí: policiais da 50ª DP prendem acusado de estuprar criança de 4 anos
Policiais civis da 50ª DP (Itaguaí) prenderam um homem, de 56 anos, acusado de ter estuprado uma criança de 4 anos em Itaguaí. A captura ocorreu na terça-feira (4) no bairro Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, após cruzamento de dados e monitoramento.
Segundo a Polícia Civil, ele cometeu o crime em junho passado, em uma chácara no bairro Brisamar. A vítima seria filho dos donos do imóvel, com quem o suspeito teria uma relação de confiança – a corporação só não esclareceu qual seria o tipo de relação.
De acordo com as investigações, o acusado levou o menino para o curral da propriedade, onde cometeu o estupro. Uma testemunha, desconfiada, seguiu e flagrou o homem, que fugiu em meio à ação.
OUTROS CRIMES
Contra o acusado, os agentes cumpriram mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. Ainda conforme as investigações, ele já havia cometido outro estupro, em 2001, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Na ocasião, o autor teria ainda matado e ocultado o corpo da vítima.
Por este crime de 2001, o homem recebeu uma condenação de 31 anos de prisão e ficou em regime fechado até março do ano passado, quando conseguiu a liberdade provisória mediante uso de tornozeleira eletrônica. Além de estupro, ele também responde por tráfico de drogas.