Gil Torres faz pronunciamento sobre atentado
Vítima de um atentado na noite de quinta-feira (4), o presidente da Câmara de Itaguaí, Gil Torres (União Brasil), publicou um vídeo de um minuto e 12 segundos na sua página pessoal do Facebook por volta das 17h desta sexta-feira (5) para se pronunciar a respeito. Porém, Torres acrescentou muito pouco ao pouco que se sabia.
Sabe-se agora, por meio deste vídeo, que eram três pessoas dentro do carro que recebeu disparos de arma de fogo: o vereador, um assessor e um policial (segundo Gil, amigo de infância que sempre o acompanha nas horas vagas).
Além desta informação sobre quantos passageiros estavam no veículo, Gil apenas repetiu o que o Atual já havia publicado na noite do ocorrido.
O vereador não disse quem estava dirigindo, para onde estava indo, quantos veículos fizeram a abordagem criminosa, se algum outro carro com seguranças acompanhava o seu, se houve perseguição, troca de tiros ou qualquer outro detalhe.
É razoável supor que estas informações estão sob sigilo para não criar dificuldades para o trabalho da polícia.
LEIA AQUI SOBRE O ATENTADO:
Gil agradeceu as mensagens de carinho e de apoio e disse que confia irrestritamente no trabalho da polícia.
Torres disse também que seria leviandade levantar qualquer hipótese (ele dá a entender em relação à autoria ou ao mandante do crime), porque, segundo ele, criaria um clima de apreensão no município e poderia atrapalhar as investigações.
Desde a noite de quinta-feira (4), o Atual tenta, sem sucesso, uma entrevista com o vereador e presidente da Câmara, mas ele não atende ligações e não responde sobre o pedido via assessoria.