Conhecendo a mão de obra local na fábrica da EPL em Seropédica
Dando sequência aos esforços no sentido de abrir novas oportunidades de trabalho para moradores do município e região, o secretário de Indústria, Comércio, Ciência, Tecnologia e Inovação de Seropédica cumpriu mais uma etapa da tarefa de dar boas-vindas a empreendimentos que aumentem a capacidade de gerar empregos no município. Na terça-feira (2), Carlos Alberto Machado de Freitas visitou a planta industrial da multinacional indiana EPL, localizada no Condomínio Logístico VBI LOG, no bairro Boa Esperança, em Seropédica.
Maior empresa do gênero em todo o mundo, a indiana EPL é especializada na produção de embalagens. Da fábrica em Seropédica, fruto de um investimento de R$ 100 milhões, sairão inicialmente tubos de cremes dentais para a gigante de bens de consumo Procter & Gamble, também localizada em Seropédica. Segundo a empresa, a tecnologia de ponta empregada na fábrica de Seropédica só é utilizada nos Estados Unidos e todo o processo de fabricação dos tubos será na cidade. Apenas o laminado plástico será importado, inicialmente da Índia ou da China.
Para iniciar suas atividades em Seropédica, a EPL destacou colaboradores indianos que já iniciaram o treinamento da primeira equipe de brasileiros que vão atuar nas linhas de produção da fábrica no município. Ali o secretário Carlos Alberto de Freitas foi recepcionado pelo diretor de operações, Paulo Roberto Costa, que o apresentou a colaboradores de Seropédica, Japeri e Campo Grande. Dirigindo-se a eles, o secretário fez um pequeno histórico sobre a filosofia da empresa e recomendou que dedicassem empenho às suas tarefas, contribuindo para o crescimento de uma empresa que confia muito no potencial de crescimento de seu parque industrial.