Mangaratiba: polícia apreende arma em ação contra caça ilegal em Itacuruçá
Agentes do Comando de Polícia Ambiental foram a Mangaratiba nesta quinta-feira (20) averiguar uma denúncia de caça ilegal de animais silvestres no distrito de Itacuruçá. No Parque Estadual Cunhambebe, eles encontraram uma espingarda calibre 36 e 20 cartuchos recarregados e não deflagrados do mesmo calibre.
Segundo a 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (Parque Estadual da Juatinga), responsável pela operação, uma denúncia anônima que o Disque Denúncia recebeu no programa Linha Verde levou os policiais ao local. Lá, após três horas de caminhada mata adentro, as equipes identificaram outros indícios de caça ilegal, como um jirau de madeira e uma ceva com nove espigas de milho, que serviriam para atrair os animais, além de uma rede camuflada (rede de espera para caça).
Ainda de acordo com a UPAm, os agentes não encontraram suspeitos nas proximidades. Após destruírem o girau e a ceva e apreender o restante do material, os policiais seguiram para a 165ª DP (Mangaratiba), onde registraram a ocorrência.
A Polícia Ambiental pede que os cidadãos denunciem irregularidades pelo programa Linha Verde. Os números são 0300-253-1177 (custo de ligação local) e (21) 2253-1177. O serviço também está na Internet, por meio do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”; WhatsApp (21 99973-1177); site do Disque Denúncia; ou Facebook do Linha Verde. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.