Mangaratiba: polícia identifica obra em área de preservação ambiental
Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Juatinga identificaram, nesta terça-feira (21), uma obra irregular no município de Mangaratiba. Segundo o programa Linha Verde, do Disque Denúncia – de onde partiram as informações sobre o caso –, havia degradação ambiental em uma área de preservação permanente com 600 metros quadrados.
O ATUAL procurou o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) para apurar informações como a localização exata da ocorrência e se houve apreensões. A assessoria de imprensa retornou para afirmar que o órgão “não foi notificado ou participou da operação em questão”.
Segundo o Disque Denúncia, que publicou em seu site uma nota sobre a operação, os agentes da UPAm encontraram no local troncos de árvores cortados e uma obra em estágio intermediário.
LEIA MAIS
Ação conjunta da Polícia Civil prende mais três em Itaguaí
Polícia Ambiental encontra obra irregular em Mangaratiba
Os policiais chegaram a fazer uma busca pelo responsável pela construção, mas não o localizaram. Em seguida, com fotografias da obra ilícita, se encaminharam à 165ª DP (Mangaratiba), onde registraram a ocorrência.
A Polícia Ambiental pede que os cidadãos denunciem irregularidades pelo programa Linha Verde. Os números são 0300-253-1177 (custo de ligação local) e (21) 2253-1177. O serviço também está na Internet, por meio do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”; WhatsApp (21 99973-1177); site do Disque Denúncia; ou Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.