Seropédica: PM prende assaltantes do arrastão na Via Dutra
Agentes do 24º BPM (Queimados) prenderam nesta quarta-feira (22) cinco assaltantes no Bairro do Mutirão, em Seropédica. Segundo o comando da unidade, eles seriam integrantes da Milícia do Tauã, de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Ainda de acordo com a PM, o grupo realizou um arrastão contra motoristas na Via Dutra, no começo da subida da Serra das Araras (sentido São Paulo), altura de Piraí. Antes de chegar aos criminosos, os policiais realizaram buscas na região e encontraram um carro – um ecosport branco com placas diferentes – que eles teriam utilizado na ação.
Ao encontrar o grupo por meio de um cerco tático, os agentes foram atacados com disparos de arma de fogo e reagiram. Após o confronto, quatro bandidos ficaram feridos – e foram levados ao Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Um deles, a PM afirma, tinha cinco anotações criminais: uma por porte de arma de uso restrito; uma por associação criminosa; duas por roubo; e uma por tráfico.
Além das prisões, os policiais conseguiram apreender um automóvel, duas pistolas, munições, um bloqueador de sinal de GPS, radiotransmissores, telefones celulares, placas de carro e capas de coletes balísticos.
A ocorrência foi registrada na 52ª DP (Nova Iguaçu).