Mangaratiba: militares da Marinha ameaçam agentes da Guarda Municipal
A Guarda Municipal de Mangaratiba (GCM) e o Secretário Municipal de Segurança, Bruno Soares, efetuaram nesta terça-feira (21) a prisão em flagrante de uma mulher por porte ilegal de arma de fogo, na Ilha de Itacuruçá. As equipes ainda precisaram fazer um registro de ocorrência contra dois militares da Marinha do Brasil, sendo um 1° Sargento e um 3° Sargento.

As informações foram publicadas no Facebook oficial da Prefeitura de Mangaratiba às 8h desta quarta-feira (22).
De acordo com a publicação do relato, a GCM informou que, em uma fiscalização de rotina contra violação ambiental, as equipes atuavam na Prainha, na Ilha de Itacuruçá, quando flagraram pessoas em atitude suspeita. Ao abordar o grupo, os militares, ambos, sem se identificarem, puxaram arma de fogo contra os agentes da GCM e os ameaçaram.
AGENTES PEDIRAM REFORÇO
Os Guardas Municipais se afastaram e solicitaram reforço para o Secretário de Segurança, que prontamente foi até a Ilha, acompanhando pela Polícia Militar, comandada pelo Capitão Mouzinho, e dos secretários de Trânsito e do Ordem Pública, Evandro Ramalho e Braz Marcos, respectivamente, verificar o ocorrido.
Ao se depararem com a chegada da força de segurança, ambos os homens fugiram para dentro da mata na ilha. As pessoas que estavam com eles foram abordadas e uma arma de fogo foi encontrada com a namorada de um dos militares. A mulher, que não autorização para estar armada, foi presa em flagrante por porte ilegal de arma e conduzida à 165ª DP.
Já na Delegacia, os homens se apresentaram e foram identificados como Militares da Marinha do Brasil. A equipe da CGM registou a ocorrência contra eles e ambos irão responder, segundo o delegado de plantão, por ameaça (art 147 CP), desacato (art 331 CP) e resistência (Art 329 CP).
A pena somada dos crimes pode chegar a oito anos e seis meses de reclusão.