Prefeitura de Itaguaí vai recorrer contra a Justiça sobre liminar de isenção de pedágio
No final do mês passado, a Justiça determinou que pedido da Procuradoria do Município de Itaguaí para isentar moradores das proximidades do pórtico de cobrança do pedágio da Rio-Santos não era cabível. O juiz alegou que não houve prova de que os moradores realmente precisavam da rodovia para realizar atividades rotineiras e, muitas vezes, intermunicipais.
LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:
Reunidos em um aplicativo de mensagens, moradores mobilizados tentam de várias maneiras obter isenção do pedágio da Rio-Santos (cuja cobrança começa efetivamente a partir de março). Por esta razão, alguns deles conseguiram se reunir com o Procurador do Município, Rennan Silva de Moraes, na segunda-feira (6).
Segundo uma pessoa que participou da reunião, Moraes garantiu que está preparando um recurso contra a decisão que indeferiu a liminar que a prefeitura reivindicou.
Desta vez, o documento vai contar com fotos e filmagens com drones do trevo de Coroa Grande até o pedágio, na intenção de demonstrar que não há via alternativa para os cidadãos que moram perto do pórtico de cobrança do pedágio.
Com isto, a prefeitura faz nova investida para tentar obter a isenção, embora a liminar seja apenas a primeira etapa de uma provável longa batalha judicial para livrar de um grande transtorno financeiro no dia a dia de centenas de pessoas.