Torneio de pesca reúne caiaqueiros na Praia Grande
Mais de 480 caiaqueiros de todo o Estado do Rio de Janeiro marcaram presença, no último domingo (11), na segunda edição do Torneio de Pesca com Caiaque, realizado no distrito da Praia Grande, em Mangaratiba. Além dos 480 caiaqueiros inscritos na competição, mais de 1.400 pessoas prestigiaram a competição, segundo a organização do evento, que teve o apoio da Prefeitura de Mangaratiba.
E os grandes números não param por aí. Para participar dos sorteios de prêmios que aconteceram no fim da programação, era preciso doar 1kg de alimento não-perecível. Segundo a equipe organizadora, foram arrecadados 350kg de alimentos, que serão doados para a Assopesca Sahy realizar a distribuição às pessoas que mais precisam.
“Hoje estamos presenciando, mais uma vez, as equipes participantes do evento mostrando a potência que é a pesca com caiaque na região da Costa Verde. Esse torneio superou as expectativas de toda a organização. Está lindo de se ver. Principalmente a corrente do bem que se formou com essa quantidade imensa de alimentos para ajudar as pessoas que tanto precisam. Estamos muito orgulhosos com o resultado”, destacou um dos organizadores do evento, Fabio Corrêa, o Barão.
Para as amigas, Zuleika Teixeira e Sônia Regina, da zona oeste, o evento marcou a vida delas, que pretendem voltar na próxima edição. “A gente tá achando tudo lindo. Eu e Sônia viemos caminhar na praia cedo antes de pegar a estrada para ir embora, e resolvemos ficar até o fim quando vimos esses caiaques maravilhosos e as pessoas torcendo para os competidores da equipe delas ganharem. Com certeza, ano que vem nossa presença já está confirmada. Não vamos perder por nada. Parabéns a toda organização do evento”, disse a veranista Zuleika, de 72 anos.
Também estiveram presentes no desafio o deputado estadual, Luiz Cláudio Ribeiro, os secretários municipais Roberto Monsores (Eventos), Roberto Castilho (Comunicação), Braz Marcos (Ordem Pública) e o vereador Wlad da Pesca.
GANHADORES DA COMPETIÇÃO
1° Lugar – Glauco da Silva Cortez
Robalo 4,4kg (primeiro peixe mais pesado)
2° Lugar – Alexsander de Almeida Braz
Robalo 4,035kg (segundo peixe mais pesado)
3° Lugar – Hélio Frederico Amato
Corvina 2,2kg (terceiro peixe mais pesado)
4° Lugar – 100% Panela
33 participantes (maior equipe)