CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Governo do Estado promove Circuito Fluminense de Economia Solidária

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, vai promove nos dias 3 e 4 de dezembro o Circuito Fluminense de Economia Solidária, que reúne diversos empreendimentos produtivos coletivos de agricultores familiares, produtores rurais, artesãos e artistas, representando diferentes formas de geração de emprego e renda.

O evento será realizado em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, e levado a outras cidades fluminenses até o fim do mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda não há informações se o evento vai acontecer em Itaguaí, Mangaratiba ou Seropédica.

O governador Cláudio Castro comentou: “Incentivar a economia solidária é estimular formas inovadoras de geração de emprego e renda para a população, além de promover a inclusão social ao integrar produtores, vendedores e compradores”.

TRABALHO E RENDA

O governo do estado ressalta que existem hoje, no Rio de Janeiro, cerca de 1.200 empreendimentos de economia solidária e mais de 80 mil pessoas envolvidas diretamente, movimentando a economia do estado através da produção e da venda de produtos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O objetivo da Secretaria de Trabalho e Renda, por meio da Coordenadoria de Economia Solidária e Comércio Justo, é promover ações de incentivo a empreendimentos do setor, com valorização das características regionais. Assim, há geração de trabalho e renda de acordo com os princípios de autogestão, distribuição igualitária de renda, cooperação, solidariedade e respeito ao meio ambiente.

“Estimular a produção de eventos como esse é valorizar as diferentes formas de economia e trabalho que existem e que são tão importantes para movimentar o nosso estado e promover o crescimento do emprego, em suas variadas formas”, disse o secretário de Trabalho e Renda, Patrique Welber.

BARRACAS E PRODUTOS

Em Petrópolis, o evento conta com cerca de 30 barracas para exposição e venda de produtos artesanais, orgânicos, frutas, legumes e gastronomia artesanal, dentre outros, de forma que os trabalhadores locais possam escoar sua produção e movimentar a economia do município.

Além de disponibilizar toda a estrutura para a realização da feira, a Secretaria de Trabalho e Renda também coloca uma equipe técnica do Sine para atendimento ao público visitante, oferecendo seus principais serviços de intermediação de mão de obra e esclarecimento de dúvidas sobre seguro-desemprego e carteira de trabalho digital. Depois de Petrópolis, a próxima cidade a receber o Circuito será Nilópolis, na Baixada Fluminense. Em todos os eventos, a secretaria tem fechado parcerias com órgãos e instituições locais.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com