Cooperativa de reciclagem de Mangaratiba recebe licença ambiental
A Cooperativa de Trabalho e Produção de Catadores de Materiais Recicláveis de Mangaratiba recebeu a Licença Ambiental para Transporte e Armazenamento de Resíduos Sólidos Recicláveis e Óleo Vegetal. Com a permissão, que chegou à Secretaria Municipal de Meio Ambiente na sexta-feira (16), a CoopMangaratiba fica apta a prestar uma série de serviços.
Por exemplo, recolher resíduos recicláveis e óleos e emitir o documento fiscal de transporte de resíduos para atender a residências e grandes empresas do município.
Em atividade desde 2019, ano de sua fundação, a cooperativa já atua na separação e destinação correta dos resíduos no município – o que impacta positivamente o meio ambiente, devido à diminuição do descarte irregular de lixo.
Além de permitir que a CoopMangaratiba aumente sua a área de atuação, a licença também será importante para a arrecadação de verba de Mangaratiba: “Esta licença permite que o Município pontue em alguns itens no ICMS Ecológico e ainda possibilita o recebimento de recursos financeiros através de estratégias de melhorias ambientais”, ressalta Antonio Marcos Barreto, secretário de Meio Ambiente.