CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Ministério da Agricultura prorroga prazo para recadastramento de pescadores

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento anunciou recentemente a extensão do período para que pescadores profissionais de todo o país façam o recadastramento no Registro Geral da Atividade Pesqueira. O prazo terminaria em 30 de setembro de 2022, mas agora vai até 30 de setembro de 2023. O órgão ressalta que aqueles que perderem o prazo, sofrerão o cancelamento da permissão.

A prorrogação vale também para os pescadores que precisam regularizar suas licenças – desde que já possuam um protocolo. Os profissionais podem realizar ambas as operações no Sistema Informatizado de Registro da Atividade Pesqueira, no site do Governo Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, para facilitar a vida dos pescadores, a Prefeitura de Mangaratiba montou um posto de atendimento no Mercado Municipal. O endereço é Rua Arthur Pires, nº 360, Centro. O funcionamento é de 8h e às 16h.

Para conseguir atendimento – tanto para recadastramento, como para regularização da licença -, os pescadores devem comparecer com uma lista documentos. Confira abaixo:

foto 3×4 nítida e atual;

– cópia de documento de identificação oficial com foto;- cópia de comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF em situação regular;

– cópia de comprovante de residência ou declaração;

– cópia de comprovante de inscrição no Programa de Integração Social – PIS ou Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP ou Número de Inscrição do Trabalhador – NIT ou Número de Identificação Social – NIS;

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– cópia de Título de Eleitor ou certidão negativa de quitação eleitoral;

– cópia das folhas da Caderneta de Inscrição e Registro – CIR válida com os dados pessoais do interessado, no caso de pescador e pescadora profissional embarcado;

– declaração de filiação, no caso de pescadores e pescadoras filiados a qualquer entidade ligada à atividade pesqueira, devidamente assinada.     

O ATUAL tentou contato com a prefeitura de Itaguaí para saber se há prestação do mesmo tipo de serviço, mas não teve retorno até o fechamento desta matéria.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com